Biblioteca

Leia em 10 minutos

Como ganhar agilidade e produtividade nas tarefas operacionais e gerenciais

19/04/17 - por Equipe TOTVS
Esse conteúdo ajudou você 0 profissionais
compartilhe:

Folheto Departamentos Jurídicos

Arquivo em PDF

Arquivo em PDF

394,7 KB

Folheto Departamentos Jurídicos
Download

Imagine um departamento jurídico que continua pagando honorários advocatícios, mesmo após os processos terem sido encerrados. Ou que trabalha com relatórios de provisão desatualizados – seja do ponto de vista monetário ou das decisões que permeiam os processos ao longo dos meses.  Ou ainda que desconheça a causa raiz de processos importantes, como o crescimento do número de ações.

 Esses são apenas alguns exemplos de uma empresa que trabalhava sem um sistema de consolidação de informações na área jurídica. O resultado são perdas financeiras e um setor que trabalha como administrador de passivos, sem exercer sua função estratégica dentro das organizações. “Os indicadores dão agilidade a busca de informações, permitindo que os profissionais possam efetivamente se dedicar ao trabalho intectual – e não serem tomados por questões burocráticas”, exemplifica Thiago Santos Praxedes de Oliveira, arquiteto digital e soluções da TOTVS.

Consultores do segmento jurídico estimam que, ao automatizar as atividades do escritório, é possível notar redução de até 80% no tempo antes consumido para acompanhar processos judiciais. No caso dos indicadores de desempenho, estima-se que o benefício é também econômico: é possível, por exemplo, demonstrar quanto a área jurídica está retendo para a empresa. “Outro indicador bastante utilizado é o de provisionamento, que permite visualizar quanto cada processo está custando para a empresa”, explica Oliveira.

A solução TOTVS Smart Analytics tem o diferencial de ser mobile, ou seja, pode ser acessada de qualquer lugar. É possível visualizar, por exemplo, quantos processos a equipe cadastrou e quantos estão em andamento ou encerrados. A ferramenta também é atualizada em tempo real e possui um sistema flexível e parametrizável – as cores e posicionamentos mudam, é possível trocar um gráfico pizza para gráfico barra, ou especificar quais indicadores são de interesse da empresa. “Conseguimos consolidar informações operacionais de forma muito rápida e de acordo com a demanda da empresa”, garante Oliveira.

A TOTVS disponibiliza um serviço adicional que pode estar associado aos indicadores – um robô que faz uma busca dos processos em que a empresa é citada nos tribunais de todo o Brasil. Segundo Oliveira, o robô consegue saber da existência do processo antes mesmo da justiça comunicar à empresa.

O resultado é um setor jurídico que consegue atacar a causa raiz dos problemas, evitando gastos desnecessários e realizando a redução rápida do passivo, passando de um jurídico que soluciona problemas para um jurídico estratégico.  Como a empresa citada no início deste texto.

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

10 novidades do Top Mobile avanço físico

Gestão rural automatizada garante melhores resultados