Biblioteca

Leia em 10 minutos

Conheça a história do Geek Burguer com o Bemacash

21/05/17 - por Equipe TOTVS
Esse conteúdo ajudou você 2 profissionais
compartilhe:

Lanchonete paranaense com conceito inovador optou pela solução oferecida pela TOTVS para fazer gestão de perfil de clientes, vendas e logística.


Criada pelos sócios Silas Cardoso e Bryan Haveroth, em junho de 2016, a Geek Burguer é uma hamburgueria temática onde o ambiente reflete o espírito nerd da empresa. Para se ter uma ideia, as paredes revestidas com histórias em quadrinhos servem como pano de fundo para os games, HQ’S e outras experiências que o lugar reserva. “Inauguramos a Geek Burguer no sistema papel e caneta e não tínhamos previsão de implantar um sistema de automação comercial tão cedo. A princípio, tanto eu quanto meu sócio, vislumbrávamos isso para um estágio mais avançado. No entanto, dois meses depois, saímos em busca de uma ferramenta que nos desse mais visibilidade do negócio”, conta Silas Cardoso.

Nessa pesquisa, os empresários conheceram o Bemacash – solução da TOTVS que integra desde o software de gestão até o hardware, com tablet, impressora e meio de pagamento. A escolha da ferramenta facilitou, inclusive, o treinamento dos funcionários – que agora dura poucos minutos.

Com relação à gestão, o sistema Bemacash trouxe à empresa um roll de ferramentas valioso para a otimização dos processos que vão desde controle de estoque à gestão de vendas, e tudo isso através do tablet que integra a solução. “Foi incrível observar o panorama de vendas mensal e ter certeza de que estávamos fazendo a coisa certa ao retirar o Prince Porky Burguer (hambúrguer de pernil suíno) do cardápio. Com os dados do sistema, identificamos que sua saída era quase irrisória, e tomamos a decisão de descontinuá-lo com mais segurança. Além disso, é muito prático comandar os sistemas de áudio e vídeo do salão com apenas um toque”, diz Bryan Haveroth.

Em janeiro de 2017, a Geek Burguer passou a abrir para o almoço também. Por meio das informações geradas durante três meses de utilização do Bemacash, os sócios decidiram expandir as atividades para o período diurno também, tendo em vista maximizar as receitas e alçar novos clientes. “Por haver muitas indústrias nas proximidades, abrir para o almoço se tornou quase uma necessidade”, afirma Cardoso.

“Com o uso da ferramenta no dia a dia, temos a certeza de que fizemos a escolha mais acertada para nosso modelo de negócios. Hoje, conseguimos ter visibilidade de cada venda, podendo estudar as semanas com maior giro, quais produtos saem mais, quais saem menos, e tomar decisões estratégicas com base nisso”, completa Cardoso.

“O Bemacash foi lançado com a proposta de profissionalizar a gestão de micro negócios e é muito satisfatório quando vemos isso acontecendo de forma tão contundente em um cliente, como a Geek Burger. Ter uma solução especialista faz muita diferença na tomada de decisão e na própria expansão das microempresas”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

TOTVS lança oferta de indicadores analíticos para RH

Início da safra de cana no centro-sul do Brasil