Biblioteca

Leia em 10 minutos

Crise demanda prestadores de serviços BPO engajados em resultados

06/04/17 - por Equipe TOTVS
Esse conteúdo ajudou você 0 profissionais
compartilhe:
A crise econômica e a extrema competitividade nos mercados têm levado as corporações a concentrarem esforços em seu core business e demandar cada vez mais engajamento de seus parceiros de negócios que prestam serviços BPO (Business Process Outsourcing). Produtividade, agilidade, contenção de custos agora são requisitos básicos em todas as atividades meio – da gestão do RH ao jurídico, da administração contábil e fiscal ao financeiro. Mais do que prestar serviços estratégicos, parceiros BPO precisam apresentar soluções que agregam valor ao negócio do cliente.

Para isso, o prestador de serviços tem que formar uma equipe qualificada que garanta qualidade e agilidade no atendimento, porém enxuta e produtiva, para gerar competitividade e rentabilidade. Da mesma forma, é preciso investir em tecnologia e na automação de processos para obter aumento de produtividade. “Ferramentas tecnológicas permitem ao BPO realizar o atendimento pleno de seus clientes, com uma operação ágil, integrada e em conformidade com a legislação”, afirma Rodrigo Sartório, Diretor de Produtos da TOTVS.

A solução de backoffice da TOTVS tem total aderência ao BPO, disponibilizando ao prestador de serviços uma série de módulos integrados e que automatizam as operações, além de prover informações sobre todos os processos e gerar, sem a necessidade de apoio de softwares complementares, todas as obrigações fiscais, legais e tributárias, sendo elas das esferas municipal, estadual ou federal. “O cliente ainda tem a garantia contratual da evolução da ferramenta de acordo com a evolução da legislação”, destaca.

Duas plataformas complementam o conjunto de facilidades obtidas por meio do portfólio de soluções TOTVS. A plataforma de business inteligence TOTVS Smart Analytics, com a qual o cliente pode ter acesso ao painel de controle (dashboards), visualizando de forma fácil as informações mais relevantes ao controle do negócio, e aos indicadores chave de desempenho (kpis), possibilitando engajar a equipe ao esforço de alcançar os objetivos traçados. A ferramenta é integrada ao ERP TOTVS e acessível de qualquer dispositivo móvel.

A plataforma fluig reúne e disponibiliza na palma da mão as ferramentas desenvolvidas para gerar produtividade, permitindo também a organização do recebimento de documentos, sua digitalização completa e a automatização de processos, além de ser uma rede de relacionamento corporativa para integração de áreas, processos e pessoas.

“É um conjunto de soluções que aumenta a produtividade do BPO, permite a redução de custos e a rentabilidade da operação, além de colaborar com as tarefas de retenção e obtenção de novos clientes”, explica Rodrigo Sartório.

Quer saber mais sobre esta e outras soluções da TOTVS? Solicite contato ou ligue 0800 70 90 100.

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

Câmara aprova projeto do Estatuto da Segurança Privada

Evite multas e condenações trabalhistas