Biblioteca

Leia em 10 minutos

Legislações fiscais mudam em janeiro de 2017

20/06/17 - por TOTVS
Esse conteúdo ajudou você 10 profissionais
compartilhe:

Algumas mudanças na legislação fiscal brasileira trazem novos desafios aos estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo e do Paraná.



Em São Paulo, visando aumentar o número de estabelecimentos aderentes ao uso de tecnologia SAT (Sistema de Autenticação e Transmissão) no estado, a SEFAZ-SP inseriu no cronograma de obrigatoriedade de uso os estabelecimentos que tiveram faturamento bruto superior a R$81.000,00 em 2016. Desta forma, à partir de 01º de Janeiro de 2017, uma nova faixa de contribuintes passará a ter como obrigação o uso de equipamentos fiscais que autenticam e enviam os documentos fiscais, assim chamados de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) para os servidores da SEFAZ-SP.



Já no Paraná, a mudança na legislação é referente à tecnologia fiscal vigente. Isso deve-se ao fato de que à partir de 01º de Janeiro de 2017 a SEFAZ-PR não permitirá mais o uso das impressoras fiscais em todo o varejo, tornando assim, obrigatório que os clientes que tenham automação comercial façam a migração para impressoras de recibo e também migrem seus sistemas para a adequação a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Desta forma, os estabelecimentos que anteriormente usavam impressoras fiscais ou mesmo que não contavam com nenhum tipo de equipamentos de automação comercial passarão a ser obrigados a usarem impressoras de recibo, adequando-se assim à legislação da NFC-e.



Se você precisa se adequar a alguma dessas novas regras, conte com os equipamentos de qualidade da Bematech.



E se está atrás do seu primeiro PDV completo, que junta sistema de gestão, equipamentos de qualidade e é adaptado às regras fiscais do seu estado, conheça o Bemacash.

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

Franquia de sucesso pede olhar afiado

Para empreender com sucesso, é fundamental entender o propósito transformador do seu negócio