Biblioteca

Leia em 10 minutos

O avanço na armazenagem de sementes

06/04/17 - por Equipe TOTVS
Esse conteúdo ajudou você 0 profissionais
compartilhe:
O avanço na produção de sementes já é uma realidade. Essa evolução se dá devido diversos fatores que ao longo dos anos vem sendo aperfeiçoados, como por exemplo o melhoramento genético, processo que tem viabilizado o cultivo de algumas culturas em regiões onde antes não era possível, e uso de software gerenciais, que permitem otimizar a armazenagem de sementes.

Após o processo de produção e beneficiamento, as sementes devem ser embaladas e preparadas para o armazenamento. Este é o local em que a semente alcança o ponto de maturação fisiológica e onde as sementes permanecem até a comercialização ou utilização para semeadura. É um processo de grande importância para preservar as qualidades essenciais do produto.

A armazenagem dessas sementes exige um local fresco e seco, evitando flutuações de temperatura e umidade, os piores inimigos das sementes. O foco principal é a manutenção da qualidade durante todo o tempo em que ficarão armazenadas, retardando o processo de deterioração, e promovendo a longevidade e vigor até o plantio da próxima safra.

A perda dessas sementes significa desperdício dos materiais e custos da produção.

Com o software da TOTVS para o Beneficiamento de Sementes é possível gerenciar a armazenagem das sementes beneficiadas, controlando os armazéns, criando e definindo endereços e posições de acordo com o peso, lotes e características, alocando pallets, bags, facilitando controle, transporte e manuseio das sementes.

Assim, é possível controlar todas as operações de entradas e saídas nos armazéns da beneficiadora, o que garante a integridade dos saldos em estoque e as movimentações durante todo o ciclo.

Controle e planeje o processo de beneficiamento e armazenamento de suas sementes com o software da TOTVS.

Fontes: Agrolink, Abrasem

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

Cenário favorável para a indústria sucroalcooleira

O café do Brasil para o mundo