Biblioteca

Leia em 10 minutos

TOTVS lança nova opção para simulação de crédito

05/02/18 - por TOTVS
Esse conteúdo ajudou 1 profissionais
compartilhe:
A TOTVS lança este mês o Simulacred, programa de simulação de crédito com tecnologia responsiva, 100% compatível com a navegação em tablets e smartphones. Isso permite uma experiência de uso superior em plataformas móveis. O produto, que já está disponível no mercado, é dirigido a bancos, financeiras, cooperativas de crédito e agências de fomento, ou qualquer tipo de empresa que ofereça financiamentos, como concessionárias de veículos, por exemplo.

Com ele, a empresa oferece acesso fácil a simulações de crédito, com opções tanto para operações pré-fixadas, quanto pós-fixadas. Os resultados da simulação são enviados por e-mail ao cliente, em um arquivo em formato PDF, e a empresa pode gerar relatórios a partir das simulações realizadas, para estudar o comportamento do seu público. Mas a solução não é voltada apenas ao atendimento do público externo. O Simulacred pode ainda ser usado pelas empresas como suporte a equipes de vendas ou nas frentes de atendimento.

“É uma solução flexível, que atende à demanda tanto em grandes quanto em pequenas operações de crédito”, explica Leandro Saldanha, analista de negócios da TOTVS. “Os limites vão ser determinados de acordo com a área de atuação e as características de cada negócio.”

Do ponto de vista do usuário, a solução é simples, e pode ser facilmente operada mesmo por quem não possui nenhum conhecimento em serviços financeiros. “O design é moderno, estudamos os principais players do mercado para desenvolvê-lo”, diz Saldanha. “É um produto superior aos simuladores de alguns grandes bancos brasileiros”.

Ferramenta globalizada
Além disso, o Simulacred é uma ferramenta para uso global, pois foi desenvolvida em três idiomas: português, inglês e espanhol, e pode atender operações internacionais. “Bastam pequenas adaptações para que o simulador seja oferecido também em outros países”, diz Saldanha.

A implementação do sistema também é rápida. Contratado no modelo SaS (Software as Service), é possível instalar, configurar e parametrizar o programa, e treinar a equipe da empresa rapidamente. E a solução pode ser contratada mesmo por quem não possui sistemas da TOTVS. “É um produto inteiramente independente, não precisa de nenhum outro módulo para executar suas funções”, destaca Saldanha.
 
Mesmo assim, o Simulacred foi desenvolvido para ganhar escala facilmente. O simulador de crédito da TOTVS tem uma arquitetura que permite acrescentar novas funcionalidades no futuro. Ou mesmo agregá-la posteriormente a alguma ferramenta da TOTVS. 

Ferramenta de vendas
Saldanha acredita que o Simulacred também pode funcionar como uma importante ferramenta de vendas para as empresas. A solução permite, por exemplo, que o usuário final acesse a funcionalidade diretamente no website do cliente e pode ser facilmente adaptada para que a operação seja efetivada com um clique depois da simulação. “A ferramenta também dá a opção de o cliente aceitar que a empresa faça contato posterior”, explica. “Com isso, é possível checar os relatórios de simulação contatar o cliente, reforçar a oferta e, desse modo, aumentar a taxa de conversão”.
 

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou

Sim Não