É hora de aumentar sua taxa de conversão

Os tempos mudaram. Os dias em que um gerente de loja costumava olhar apenas para os números de vendas se acabaram, é hora de conhecer sua taxa de conversão. Hoje, as empresas e os consumidores exigem que as equipes de vendas realmente entendam como gerir uma loja e dar ao consumidor a melhor experiência.

Parece fácil, mas não é. Somente aqueles que já administraram uma loja sabem como é desafiante tornar-se um gerente. De todos os desafios que um gerente de loja enfrenta, provavelmente o mais árduo e importante é aumentar a sua taxa de conversão.

Só para refrescar a memória, a taxa de conversão é calculada comparando o tráfego diário (número de pessoas que entraram na loja) com o número de tickets emitidos. Por exemplo: Se no final do dia, entraram na loja 50 pessoas e apenas 10 compraram, o cálculo seria: (10/50) x 100 = 20%. É um cálculo simples de porcentagens, mas torna-se um dos números mais importantes na gestão de uma loja. Sabemos que muitos varejistas não tem um contador de tráfego automático, portanto costumam realizar este controle manualmente, embora seja maior trabalho para a equipe, o resultado continua sendo igualmente eficiente!

Por que a Taxa de Conversão é tão importante? Porque é a maneira mais natural e efetiva de aumentar as vendas e a sua lucratividade. Como varejistas, temos muitas vezes a premissa de que o Marketing é responsável por trazer potenciais clientes para dentro da loja e as Equipes de Vendas são as responsáveis por converter estes potenciais clientes em clientes efetivos.

Aumentar a sua Taxa de Conversão, amplia naturalmente o seu crescimento.

Durante anos, os varejistas buscaram ter acesso aos números de tráfego, mas não sabiam como usá-los efetivamente e apresentá-los à suas equipes de vendas. Isso mudou, este mês escolhemos 20 clientes que implementaram efetivamente o RetailApp dentro de sua organização e observamos que, em média, eles aumentaram sua taxa de conversão em 18%.

A questão é por quê? Tudo se trata de colocarmos os números na palma da equipe de vendas, e de uma forma que todos entendam. Uma vez que a equipe de vendas se acostuma a ler sua própria taxa de conversão regularmente, a comparação é automática e toda a empresa muda e começa a melhorar seu indicador.

Você não consegue melhorar os números que você não vê. O RetailApp realmente conecta equipes com as companhias e clientes.

É hora de aumentar sua Taxa de Conversão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *