E-SOCIAL – EMPRESAS 3º GRUPO & CONVIVÊNCIA DE VERSÕES

Desde o dia 10 de abril, os integrantes do 3º grupo do eSocial, composto por empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos iniciaram a fase de cadastramento que consiste no envio dos chamados Eventos Não Periódicos, os quais compreendem informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos trabalhistas. Essa fase terá duração de 90 dias para que os empregadores deste grupo possam se organizar e enviar os dados solicitados de forma compassada e efetiva.

A partir de hoje (16/04), ficará disponível para o Microempreendedor Individual (MEI) o acesso ao módulo simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Nesta primeira etapa, que é facultativa, somente estarão disponíveis os formulários para cadastramento dos dados do MEI e do empregado. A partir de julho, ainda de forma facultativa, os empreendedores poderão cadastrar também informações das folhas de pagamento. O cadastro de informações somente passará a ser obrigatório para o MEI em outubro/19.

Lembramos ainda que na próxima semana o ambiente Produção do eSocial passa a exigir a utilização da versão 2.5 do layout, pois o período de convivência entre as versões 2.4.02 e 2.5 foi fixada no período de 21/01/2019 a 21/04/2019. Desta forma é importante que todos os clientes TOTVS estejam atualizados de forma que não pare sua operação.

Fonte: Portal eSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *