ERP On Cloud

ERP On Cloud: Por que adotar o sistema de gestão em nuvem?

Equipe TOTVS | ERP | setembro 26, 2019

As exigências do mercado obrigam as empresas a se movimentarem o tempo todo em busca de soluções mais práticas e que atendam às expectativas de negócio e de clientes. O ERP On Cloud é um formato de implantação do software de gestão empresarial que pode ser perfeito para o seu negócio, mas você já ouviu falar dele?

Você já conhece os benefícios de adotar o sistema ERP. O software ERP é para as empresas uma ferramenta indispensável, pois agrupa todas as atividades e operações da organização em um lugar comum, interligando processos e comunicando todos os setores de forma simples, ágil e prática.

Ao contratar um sistema de ERP, você também precisa decidir o modelo de implantação, que deve ser considerado observando o perfil da empresa e sua estrutura.

Como funciona o sistema de ERP em nuvem?

Existem dois meios de hospedagem: On Premises e On Cloud. No modelo On Premises, a instalação é feita nos servidores da própria empresa e é administrada por uma equipe especializada ou terceirizada.

O modelo On Cloud é conhecido por ser um ERP na nuvem. O software fica hospedado fora do servidor local da sua empresa, e pode ser acessado de qualquer lugar. Desse modo, os custos são menores, porque não é mais necessário pagar pela instalação, manutenção e atualizações do serviço.

Para utilizar o sistema ERP em nuvem, você contrata o serviço sem precisar adquirir também a licença de uso. A solução precisa apenas de uma conexão com a internet, e o pagamento é feito de acordo com o pacote que se encaixa melhor para sua empresa.

Diferenças entre On Premises e On Cloud

Embora outros ERP’s do mercado tenham módulos diferentes no On Premises e On Cloud, a TOTVS traz os mesmos módulos em ambas as opções. No modelo On Premises, existem alguns pontos, como:

  • Implantação do sistema;
  • Treinamento da equipe,
  • Manutenções e atualizações.

Um dos grandes diferenciais do modelo de ERP em nuvem é possibilitar uma previsão do orçamento que será designado à solução. O valor do pacote de ERP On Cloud é definido desde o início, já contando com as atualizações e manutenções que precisarem ser feitas durante o período de contratação.

Gastos adicionais só serão incluídos se você quiser adotar pacotes mais completos, que podem ser necessários conforme a empresa for crescendo.

Vantagens do sistema On Cloud

A segurança é uma preocupação de qualquer empresa, ainda mais com as frequentes notícias sobre vazamentos e roubos de dados. Para evitar a invasão de hackers e prejudicar a sua empresa interna e externamente, o sistema ERP On Cloud traz uma camada extra de proteção.

O software terá seu acesso controlado e todos os documentos e informações serão mantidos sob sigilo. O sistema conta até com a capacidade de destruir arquivos que trazem uma ameaça para dentro da empresa.

A sustentabilidade também entra em jogo ao considerar as vantagens do ERP On Cloud. Do ponto de vista ecológico, o serviço em nuvem do ERP tem menos gasto de energia e provoca menos poluição vinda dos equipamentos, que nesse caso são dispensados.

O tempo de instalação do sistema em nuvem é bem menor e permite ao gestor e seu time focar na realização das suas tarefas. Para as empresas que desejam migrar do modelo On Premises para o On Cloud, o processo é simples e pode ser feito rapidamente.

Como já abordado anteriormente, a acessibilidade do ERP na nuvem é muito mais simples. Com uma boa internet e a criação de login e senha, você define quantos usuários terão acesso ao sistema, e essas pessoas podem usá-lo a qualquer momento do dia, independente da localização física e do dispositivo utilizado.

New call-to-action

O que considerar antes de assinar o serviço de ERP On Cloud?

O ERP On Cloud para pequenas e grandes empresas é indicado para quem busca cada vez mais simplicidade e rapidez em seus processos. Não é à toa que modelos de serviço por assinatura vem ganhando mais espaço a cada ano, pois eliminam burocracias e abrem mais possibilidades para os usuários.

Antes de contratar o sistema de gestão empresarial, é importante avaliar alguns pontos importantes. Além de considerar o custo-benefício, pense no crescimento futuro da empresa e as integrações que precisam ser compatíveis com outras soluções do seu negócio.

Um dos nossos especialistas pode te ajudar a encontrar a opção que mais se encaixa com você, entre em contato com a gente e descubra como sua empresa pode ter processos simplificados.

Nova call to action

Cloud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *