ESOCIAL – ATUALIZAÇÃO DA BASE PREVIDENCIÁRIA AOS EMPREGADOS

Foi divulgado no Portal do eSocial informações referente ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social que concluiu em 03/05/2019 o processamento de 10 milhões de eventos previdenciários oriundos do eSocial que apresentavam alguma inconsistência cadastral.

Agora devidamente tratados estão sendo apresentados no CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, as contribuições previdenciárias aos trabalhadores. Das 1400 empresas que inicialmente possuíam problemas, somente 40 ainda apresentam pendências e a previsão para o tratamento dos dados destas Empresas é que até o final de maio/2019 se regularize.

A autarquia também menciona que o atraso na migração dos dados dos empregados não irá prejudicar os direitos reconhecidos sobre os benefícios previdenciários requeridos neste período.

Os trabalhadores com filiação de empregado que não possuam remunerações listadas no CNIS após implantação da DCTFWeb, é oportuno que apresentem documentação complementar comprovando o vínculo empregatício, bem como as remunerações, conforme incisos II do art.10 da IN 77/2015  no momento que forem solicitar qualquer benefício previdenciário até que se regularize este processo.

A Previdência recomenda aos Empregadores, nos casos em que a base do CNIS ainda não reflita as arrecadações realizadas, que enviem e-mail para o endereço eletrônico: eventosretidosesocial@inss.gov.br.  Salientamos que esse canal será de uso exclusivo para informações de eventos remetidos por meio do eSocial que ainda não refletirem na base do CNIS.

Fonte: Portal eSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *