internet das coisas

Circular n°890/2020 – Novo Manual de FGTS – Conta vinculada(atualização)

Equipe TOTVS | FISCAL CLIENTES | 27 janeiro, 2020

Foi disponibilizada a Versão 8 do Novo Manual  de FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Esta nova versão disciplina a movimentação das contas vinculadas do FGTS pelos trabalhadores e seus dependentes, diretores não empregados e seus dependentes  e empregadores.  

A alteração em relação à versão anterior é das disposições sobre o código de saque 50- Saque imediato – Item 2.13. Esse código é relacionado ao saque imediato que está abarcada sobre a Lei 13.932/2019.

O saque de conta vinculada na Modalidade Saque Imediato deverá observar o cronograma de pagamento que iniciou em Setembro/2019 e terá término em 31/03/2020, bem como também observar os valores que compete a cada trabalhador .

Clique aqui e baixe a nova versão :

Ressaltamos que a Circular da Caixa n° 887/2019 fica revogada .

Fonte: Circular N° 890/2020 -CEF

Circular n° 893/2020-Novo Manual FGTS Conta Vinculada 

Foi publicada o novo Manual de FGTS de Conta Vinculada, que  contemplada a Versão 09.

A alteração dessa versão para à anterior, foi a inclusão de disposições relativas ao Saque FGTS – Digital que está disposto no item 5 (Saque FGTS Digital – Débito Automático e opção pelo canal de recebimento do valor, esse item abarca que o trabalhador poderá, a qualquer tempo, indicar no APP Digital, a forma que deseja receber os recursos de FGTS e os valores serão disponibilizados no canal eleito, quando o titular da conta realizar saque do FGTS.

Clique aqui e baixe a nova versão :

Fonte : Circular N° 893/2020 -CEF

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Atualizações.png


Circular n° 896/2020-Novo Manual FGTS Conta Vinculada 

Foi publicada o novo Manual de FGTS de Conta Vinculada, que  contemplada a Versão 10.

As alterações desta versão para à anterior, foi a alteração procedimentos do código de saque 19 L (saque calamidade), item 2.9, alteração do código de saque 50 (saque imediato) relativa ao prazo final para solicitação do saque imediato, item 2.13 e inclusão do Código de saque 60 (saque aniversário), item 2.14.


Clique aqui e baixe a nova versão :

Fonte : Circular N° 896/2020 – CEF


ESPAÇO LEGISLAÇÃO

A área espaço legislação da TOTVS é destinada a apresentar todas as novidades e atualizações da legislação fiscal e tributária brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *