Prevista para entrar em produção este mês de Outubro/2019, a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e) modelo 66, que poderá ser utilizada, a critério das unidades federadas, para substituir a Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica (modelo 6), já podem ser autorizadas.
O ambiente de autorização da NF3e para homologação e testes de empresas está implantado e pronto para uso na (SVRS) SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul. As Empresas que desejarem testar seus sistemas devem verificar junto a SEFAZ que estiver vinculado, se esta faz parte das UF´s conveniadas na SVRS e assim solicitar seu credenciamento no ambiente de testes.
As URL´s dos serviços de autorização de homologação e produção da SVRS estão disponíveis e divulgadas na seção serviços do portal
Foi previsto já no Sped – EFD Contribuições para a competência janeiro/2020 o Registro C500 contendo atualizações que reflitam itens da Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica e do modelo de documento fiscal 66.
As empresas do setor de energia que estiverem obrigadas à emissão da NF3e – Nota fiscal de Energia Elétrica (modelo 66), poderão se credenciar com o objetivo de participar como piloto, assim colaborando para o aperfeiçoamento e simplificação das obrigações fiscais.
São elegíveis as Empresas do segmento :
-
termoelétrica
-
eólica
-
usina
-
renovável;e
-
grandes geradoras (watts)
Os clientes da TOTVS que se enquadrarem nesse perfil e que tiverem interesse em participar, pedimos que entrem em contato com a nossa central de Atendimento (TSS) para que possamos lhe auxiliar e acompanhar em parceria nos passos necessários.
Para acessar o portal da NF3e clique aqui
Deixe aqui seu comentário