curso-protheus

Curso Protheus: Por que investir em capacitação?

Equipe TOTVS | GESTÃO DE NEGÓCIOS | 25 março, 2020

Ao contratar um sistema de gestão, é natural que haja um período de adaptação com a ferramenta, e seu aprendizado não acontece “do dia para a noite”. Os treinamentos oferecidos pela TOTVS são oficiais, desenvolvidos pelas equipes que participaram do desenvolvimento e hoje atuam nas atualizações do sistema!

Curso Protheus e suas aplicações práticas

Segundo nossos especialistas, buscar capacitação em um curso de Protheus é algo interessante para vários tipos de profissionais, principalmente com a chegada da transformação digital ao dia a dia real das empresas.

As empresas que buscam nossos treinamentos estão interessadas em melhorar o uso do nosso sistema por seus colaboradores, afinal são mais de 30 mil empresas no mercado utilizando nossas soluções diariamente.

Profissionais que estão em busca de recolocação também procuram nossos cursos, dado que conhecer bem o funcionamento e saber usar o Protheus pode ser um importante diferencial na concorrência por uma vaga no mercado de trabalho.

O curso tem duração média de 16 a 24 horas, mas pode variar, dependendo do módulo. Em certos casos especiais, os treinamentos podem ser finalizados em 8 ou até 40 horas.

É importante ressaltar que o curso do sistema Protheus é ministrado nas modalidades presencial e EAD, com escolha livre para o aluno. Presencialmente, é possível realizar a capacitação por meio de turmas exclusivas”.

Tanto na categoria VIP (diretamente em uma unidade da TOTVS) ou In Company, nossas equipes estão prontas para atender os clientes da forma que melhor se adequar à sua agenda. Vale destacar que ainda é possível optar pela modalidade online ao vivo.

É necessário conhecimento prévio para realizar o curso do Protheus?

Uma questão que sempre vem à tona para aqueles que buscam por um treinamento do Protheus, gira em torno da necessidade de realizar algum curso prévio para ter condições de absorver os conteúdos apresentados nas novas aulas.

Portanto, respondemos aqui! Em vários casos, não é necessário nenhum curso anterior. Mas o cliente pode ficar tranquilo, pois quando for exigido algum conhecimento de base, o aluno será informado sobre os pré-requisitos solicitados.”

O treinamento do Protheus, assim como todos os demais cursos oferecidos pela TOTVS, abrange todo o ecossistema e segmentos que a empresa atende, ou seja, não importa o setor em que sua empresa atua, se ela utilizar a linha Protheus, teremos um curso destinado especialmente para você.

Outras dúvidas relevantes ao contratar um curso do Protheus

  • Material de apoio: o material de acompanhamento de aulas é disponibilizado, sendo que o aluno recebe uma apostila virtual para acompanhar o curso;
  • Exercícios de fixação: são bastante utilizados durante os treinamentos, com simulações realizadas ao longo da aula, aperfeiçoando o aprendizado em diversos cenários;
  • Acesso às aulas: alguns dias antes da aula, o aluno recebe um e-mail com um perfil de teste e o endereço para entrar no dia marcado, juntamente com os dados de login,
  • Certificação: após a finalização do curso, é disponibilizado um certificado de participação, com a condição de frequência e presença mínima de 75% das aulas.

Sobre as atualizações e renovações de conteúdo, nossos especialistas explicam que elas aconteçam a cada virada de versão do sistema, ou quando grandes mudanças são inseridas nas ferramentas (aproximadamente de 6 em 6 meses).

Alcance novos níveis de excelência profissional!

A TOTVS é uma empresa 100% brasileira e que acredita no potencial de seus empreendedores. Seja para capacitar uma equipe interna, ou para se destacar na busca por uma nova vaga no mercado, conte com nossos cursos.

Se deseja conhecer mais sobre os cursos TOTVS, confira nosso outro artigo sobre o tema. Também não deixe de acompanhar o nosso blog e assinar a newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *