A eficiência do Pims Multicultivo 12.1.24 na agricultura

Se você precisa de solução de gestão agrícola completa, com ferramentas completas para a cadeia produtiva do agronegócio, com flexibilidade para atender os mais diversos tipos de cultivo, o PIMS Multicultivo foi feito para você. Estamos falando de um produto tão versátil quanto robusto, com capacidade para gerenciar todas as etapas do processo: desde a escolha da área de plantio até a fatura do produto final, passando pelo uso de insumos, colheita, processamento etc.

E na versão 12.1.24, o PIMS Multicultivo ficou ainda melhor. O sistema ganhou novas funções e recebeu melhorias de interface para oferecer processos mais simples e flexíveis, que vão proporcionar um salto de produtividade para seus negócios.

Acompanhe abaixo as novidades das últimas versões e migre agora para a versão 12.1.24 do PIMS Multicultivo para aumentar a segurança e a efetividade do sistema. Assim, você mantém sua fazenda conectada às inovações tecnológicas que estão transformando toda a cadeia produtiva agroindustrial.


ATIVIDADES AGRÍCOLAS

NOVAS FUNÇÕES

Mapa na Ordem de Serviço de Campo

A partir da versão 12.1.23 é possível imprimir o Mapa dos Locais de Produção na própria Ordem de Serviço de Campo. Para isto basta configurar sua impressão personalizada com o T-Reports.

Complemento de Tanque na Ordem de Serviço de Campo

Calcule com precisão a quantidade de insumo a ser utilizada em cada aplicação, e não desperdice recursos. Desde a versão 12.1.23 o PIMS Multicultivo conta com a funcionalidade de complemento de tanque que mostra para você o tamanho da área que vai receber a aplicação e a quantidade de insumo que deverá ser misturada no tanque, de acordo com a vazão e a capacidade do equipamento.

Mão de Obra Rural

Não perca tempo calculando e recalculando os apontamentos sobre o valor de pagamento para sua mão-de-obra. Desde a versão 12.1.23 do PIMS Multicultivo, é possível atualizar automaticamente o valor unitário do Apontamento de Mão de Obra Rural. O cálculo é feito por meio da sua tabela de preço. E quando ela sofrer um reajuste retroativo, não se preocupe. O sistema usa o Processamento de Recálculo do Valor Unitário para corrigir tudo para você, de forma rápida e fácil.

Rastreabilidade da Matéria-Prima

Mantenha um controle detalhado do recebimento de matéria-prima e melhore a rastreabilidade da sua produção. A partir da versão 12.1.23, o PIMS Multicultivo passou a contar com o controle de Lote no Apontamento de Pesagem. Basta configurar a ferramenta e o movimento será gerado, identificando o lote informado na pesagem e a data de validade do produto.

Controle de Sementes no Apontamento Agrícola

Mantenha o registro preciso do tipo de semente e variedade plantada em cada cultura na sua fazenda. Agora, na versão 12.1.24 do PIMS Multicultivo, o sistema permite recuperar essa informação nos apontamentos agrícolas quando você for registrar a semente entre os insumos utilizados. Assim, você evita erros no apontamento e agiliza o processo.

Controle de Equipes no Apontamento Agrícola

Agilize os apontamentos de mão de obra de sua Equipe. Com o PIMS Multicultivo 12.1.24, a ferramenta de apontamento agrícola permite recuperar os dados de funcionários, assim como horários de início e final de tarefa. Basta configurar as equipes no apontamento. Assim, você acompanha melhor a produtividade e a eficiência de cada grupo, e mantém melhor controle de horas trabalhadas.

Integração do Cadastro de Produto (Insumo)

Detalhe seu controle de custos para melhorar a rentabilidade do seu negócio. A nova integração do Cadastro de Produtos do PIMS Multicultivo 12.1.24 permite que os Componentes de Custos do tipo Insumo sejam gerados de maneira automática.

Carência de Insumos Agrícolas

Aumente a segurança e o controle dos processos em sua fazenda. Com o PIMS Multicultivo 12.1.24, você pode agora criar critérios de carência para colheita e reentrada nos Locais de Produção. Com isso, por exemplo, você impede a realização de Atividades Agrícolas ou Colheita em uma determinada área, durante o período de carência. Assim, você garante a segurança de seus funcionários e também a qualidade da matéria-prima. Além disso, as formas de bloqueio são configuráveis de acordo com sua necessidade.

Desconto de Análise

Feche suas vendas com o preço justo, de acordo com a real qualidade da produção. A versão 12.1.24 do PIMS Multicultivo agora permite efetuar o desconto da análise de umidade, após efetuar o desconto relativo às impurezas, em vez de aplicar o desconto ao peso bruto, proporcionando um valor mais transparente e mais justo.

Cadastro de Indicadores

Ganhe mais flexibilidade e agilidade no acompanhamento de seus indicadores por meio de mapas. O PIMS Multicultivo 12.1.24 permite definir qual entidade (Talhão, Talhão Físico ou Talhão de Planejamento) deve ser considerada na geração de um mapa temático ou de um mapa de calor. Assim, o mapa será recuperado de acordo com o que foi definido no cadastro do indicador, permitindo mudanças rápidas caso haja alterações no que foi planejado, como divisão de um talhão em diferentes culturas, por exemplo.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Visualização de Guias nas Ordens de Serviço de Campo

Você não precisa mais perder tempo Editando suas ordens de serviço de campo para encontrar alguma informação que necessite. A partir da versão 12.1.23 do PIMS Multicultivo é possível visualizar as guias de Locais, Componentes, Embalagens, Contrato, Alvos e Custo Total sem a necessidade de Editar a Ordem de Serviço de Campo, facilitando o uso do sistema e agilizando os processos.


GANHO DE PERFORMANCE

Folha de Pagamento

Ganhe tempo na geração da sua folha de pagamento. O processo foi otimizado na versão 12.1.24 do PIMS Multicultivo, para tornar o envio mais veloz, com um ganho significativo na performance do processamento dos dados.


PLANEJAMENTO, CUSTO E ORÇAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Cópia em Massa no Planejamento Agrícola

Agilize seu processo de Planejamento Agrícola. A partir da versão 12.1.23, o PIMS Multicultivo permite copiar em massa a variedade planejada para um determinado local de produção, e arrastar a informação para quantos locais de produção você quiser, de forma simples e intuitiva.

Mudança de Cultura

Alguma coisa deu errada e você precisa mudar a cultura que estava planejada para uma determinada área? Vá resolver o problema e não se preocupe com o registro de custos dessa operação. O PIMS Multicultivo 12.1.23 passa a ajustar as apropriações de custos Diretos e Indiretos de uma determinada Cultura para outra por Local de Produção.

Assim, você evita que alguma cultura fique com erro no registro de custos, ganha agilidade no controle e não perde tempo com lançamentos manuais. Mas lembre-se de que os ajustes têm de obedecer às regras contábeis, por isso são feitos no período contábil em aberto. Os históricos no PIMS Multicultivo não serão ajustados mantendo a rastreabilidade das informações.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Reenvio da Contabilização de Retorno de Custos ao ERP

Não perca mais tempo para transferir sua contabilização de custos para o sistema de ERP. A partir da versão 12.1.23 do PIMS Multicultivo você faz o reenvio das informações contábeis para o ERP. Assim, você não precisa mais reprocessar os custos para fazer a contabilização no ERP. Resultado: mais flexibilidade e menos tempo no reprocessamento de custos.


CONTROLE TÉCNICO-AGRONÔMICO

NOVAS FUNÇÕES

Integração com o T-Reports

A partir da versão 12.1.23, o PIMS Multicultivo foi integrado à ferramenta de criação de relatórios T-Reports, da TOTVS. Agora, ficou muito mais fácil criar relatórios personalizados, de acordo com as necessidades específicas da sua produção.

A ferramenta permite ainda associar e executar indicadores, painéis, grupos e árvores de indicadores; e realizar associação a funcionalidades (planejamento e posição agrícola) associados aos relatórios T-Reports.

Além disso, você também pode personalizar ordens de serviço de campo, tíquetes de pesagem, etiquetas de ordem de produção, entre outros documentos, por meio da associação dos indicadores do T-Reports a cada entidade. Tudo de forma simples e ágil, do jeito que a sua fazenda precisa.

Consulta do Calendário Contábil do ERP

Ganhe tempo e produtividade consultando o calendário contábil do seu ERP diretamente no PIMS Multicultivo. A partir da versão 12.1.23 do sistema, você pode fazer isso sem sair da solução de gestão agrícola.

E se precisar reabrir um custo, o próprio sistema verifica para você se a contabilidade ainda está em aberto. Se estiver, ele faz a operação. Se não, precisará validar o processo com o setor contábil. Desse modo, você ganha mais segurança nos registros contábeis contra alterações indevidas e fraudes.

Replanejamento de Insumos

O insumo planejado está em falta no mercado e você precisa escolher outro insumo e dosagem? O clima mudou e você precisa reformular seus planos de produção? Não perca o sono para replanejar a aplicação de insumos. A versão 12.1.24 do PIMS Multicultivo dá flexibilidade na gestão para você mudar a alocação de acordo com o cenário e o ano agrícola. Ele identifica onde os insumos foram alocados e suas quantidades, para depois fazer a substituição por outros insumos, adequados ao novo planejamento. Tudo simples, ágil e rápido.


MANFRO – MANUTENÇÃO AUTOMOTIVO

NOVAS FUNÇÕES

Ordem de Serviço de Manutenção Automotiva

Agilize o serviço de manutenção de sua frota para reduzir custos e não deixar seus veículos parados à toa. A partir da versão 12.1.23 do PIMS Multicultivo, você pode abrir mais de uma OS de manutenção automotiva para cada equipamento, considerando a classe de manutenção.

Isso significa que, se você fez uma parada para consertar algum defeito, pode incluir outras OS para trocar o óleo e os filtros do veículo, por exemplo. Ou seja, não é mais preciso encerrar uma ordem de manutenção corretiva para iniciar outra de manutenção preventiva no mesmo período de permanência.

Isso facilita a visualização dos custos de peças e mão-de-obra na manutenção e ajuda a reduzir o tempo de parada dos equipamentos.

Acúmulo de Vida (Km e Horas) para Implementos Rodoviários e Agrícolas

Você sabe quanto seu trator trabalhou, mas sabe qual é a vida útil do arado ou do pulverizador? Com o PIMS Multicultivo 12.1.24, você registra o acúmulo de vida dos implementos rodoviários e agrícolas, e pode realizar um planejamento de manutenção preventiva mais completo e eficiente, com base no deslocamento ou horas trabalhadas desses implementos acoplados. O sistema busca os quilômetros rodados e horas de uso com base nos apontamentos de atividades mecanizadas, basta informar o implemento atrelado ao equipamento.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO