A versão RM Backoffice 12.1.24 está ainda melhor!

O RM Backoffice permite que sua empresa dê um salto de produtividade, qualidade e eficiência nos processos administrativos. A solução é versátil, capaz de atender as necessidades de organizações de todos os portes nos mais diferentes setores.

E agora, com a versão 12.1.24, o RM Backoffice ficou ainda melhor. O produto possui novas funcionalidade e proporciona ganhos de eficiência e performance que vão facilitar ainda mais sua rotina e abrir as portas do crescimento para sua empresa, além de mantê-la 100% em conformidade com suas obrigações fiscais.

Confira as principais novidades das útlimas versões do RM Backoffice, migre agora para a versão 12.1.24 e tenha uma solução mais segura, eficiente e estável, que vai manter sua empresa sintonizada com as inovações tecnológicas que estão transformando o mundo dos negócios.


FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Portaria CAT 42/2018 – SP

Se sua empresa opera em regime de substituição tributária, no estado de São Paulo, você não precisa perder o sono para atender às novas exigências do fisco paulista. A partir da versão 12.1.23 o RM Backoffice foi adaptado para cumprir as novas obrigações estabelecidas pela portaria CAT 42/2018 SP e consegue preencher facilmente esta obrigação acessória para saber se tem direito ou não ao ressarcimento de tributos.

Sped Fiscal

O Sped Fiscal não é problema para quem já tem versão 12.1.23 do RM Backoffice. O sistema foi adaptado para atender ao novo layout do Sistema Público de Escrituração Digital, e recebeu melhorias que vão facilitar a rotina do seu departamento fiscal.

Agora, o sistema transfere automaticamente para o arquivo de geração do Sped, as alterações feitas em documentos do Backoffice, nos ajustes dos valores C197, D197 e E115. Você evita erros no preenchimento e ganha tempo e produtividade no seu dia a dia.

Nota Técnica 2018.005

O RM Backoffice 12.1.24 já está aderente à NT 2018.005 que introduziu diversas mudanças no layout da NF-e e NFC-e. Neste release você garante que a emissão dos documentos fiscais eletrônicos de sua empresa estejam aderentes à legislação atualizada.

Emissão de NF-e por Pessoa Física

Sabe que agora você também pode emitir notas fiscais eletrônicas para pessoas físicas? A Receita autorizou que você emita a NF-e por meio de um CPF, em vez de usar um CNPJ, e o RM Backoffice 12.1.24 já está preparado para atender essa demanda, oferecendo mais flexibilidade para sua gestão fiscal.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Cadastros e Processos em Plataforma .NET

Melhore a eficiência, a usabilidade e a conectividade web de seus cadastros e processos de retaguarda administrativa. Na versão 12.1.24 do RM Backoffice, os processos de Duplicidade de Registros e Duplicidade Tributária entre Empresas Coligadas migraram para a plataforma .NET. Com isso, você ganha uma interface muito mais simples e atraente, com possibilidade de sincronização em nuvem e acesso remoto, tornando seu sistema mais flexível e sua rotina muito mais ágil.

Entrega do Danfe 4.0

O DANFE da NF-e do RM Bacoffice está de cara nova! Carinhosamente chamado de DANFE 4.0, no RM Backoffice 12.1.24 você terá acesso à um novo relatório totalmente repaginado com um visual mais moderno e clean!


FINANCEIRO

NOVAS FUNÇÕES

Campo Inativo no Cadastro de Tipo de Documento

Segurança nunca é demais: evite erros de preenchimento e manipulação de dados nos registros financeiros da sua empresa. A partir da versão 12.1.23 o RM Backoffice disponibilizou um novo campo nos cadastros de Tipo de Documento que permite indicar se o mesmo é ativo ou inativo. Agora, além de saber se o documento é uma nota fiscal, uma duplicata, uma nota de crédito, e se é um documento a pagar ou a receber, você determinará se novos documentos de determinado tipo poderão ser criados.

Essa opção significa que você pode bloquear documentos que não serão utilizados. Isso evita a geração de informações inconsistentes ou fraudes, com pagamentos indevidos. Se precisar voltar o acesso ao tipo de documento específico por algum motivo, basta mudar a classificação no campo do cadastro. Assim você ganha mais segurança e flexibilidade no seu controle financeiro.

Permissão por Perfil na Opção Contabilizar Posteriormente

Controle com mais rigor as alterações de contabilização feitas depois de uma operação. A partir da versão 12.1.23 do RM Backoffice você gerencia o perfil dos usuários que podem exercer a opção de deixar a contabilização para depois, dando muito mais segurança ao processo.

Motivo de Recusa do Registro On-Line de Boletos

Emitiu um boleto e não sabe por que o registro do documento foi recusado pelo banco? Desde a versão 12.1.23 o sistema possui um log que registra o erro e informa o que precisa ser corrigido para a nova emissão. Assim, você ganha muito mais eficiência e agilidade na sua rotina.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Contabilização de Itens de Baixa

Não perca tempo e agilize seus processos operacionais. A partir do RM Backoffice 12.1.23 o processo de contabilização da baixa de itens foi flexibilizado. Com isso, você pode escolher se dá baixa dos itens imediatamente, durante o processo de contabilização ou se deixa para realizar a tarefa posteriormente. Além disso, a ferramenta disponibiliza novos filtros de busca por item, que facilitam a vida do setor financeiro, proporcionando ganhos de performance e de produtividade.

Parametrização de Não Impressão do Comprovante TEF na Sessão de Caixa

A partir da versão 12.1.23 o módulo de Sessão de Caixa do RM Backoffice foi flexibilizado para tornar o programa mais adequado às necessidades de cada empresa. Desse modo, agora você pode decidir se imprime ou não os comprovantes de venda dos TEF ao final de cada operação.

Valor do ISS para o e-Social

Preencha mais facilmente os valores de contribuição da sua empresa ao ISS no arquivo do e-Social. Desde a versão 12.1.23, o RM Backoffice 12.1.23 conta com um campo específico para isso. Essa mudança facilita a integração do sistema de backoffice com outros módulos de gestão, especialmente com o módulo de RH.

Relatório de Boleto Default no Cadastro de Banco

Para facilitar a integração do seu sistema de retaguarda financeira com módulo PVI, a partir da versão 12.1.23, o RM Backoffice disponibiliza um relatório padrão para a emissão de boletos, vinculado ao cadastro dos bancos. Desse modo, o processo de emissão de boletos na sua empresa pode ser feito com mais agilidade.

Orçamento de Receita

Gerencie melhor seus recebíveis e aumente o controle financeiro do seu negócio. O RM Backoffice 12.1.24 permite agora que você controle suas receitas por meio dos títulos financeiros. Isso torna o controle do orçamento mais fácil e ajuda você a planejar melhor sua estratégia de administração das finanças.

Integração com a Operadora de Cartão GetNet

A operadora de cartões GetNet foi integrada ao módulo financeiro do RM Backoffice 12.1.24. Com isso, instituições de ensino podem oferecer a possibilidade de pagamento de mensalidades por essa operadora de cartão no Portal Educacional, aumentando o leque de opções do seu cliente.


CONTÁBIL E PATRIMONIAL

NOVAS FUNÇÕES

Opção para a juste automático de valores financeiros no Balancete/Razão

A partir da versão 12.1.23 do RM Backoffice ,  o tamanho dos campos que representam valores financeiros foram ajustados. Após o ajuste, caso o número de caracteres extrapole o limite de caracteres da linha o tamanho da fonte será reduzido para, no mínimo, cinco. Se a fonte chegar a cinco e a quantidade de caracteres da linha for insuficiente, então o campo Complemento diminuirá para, no mínimo, 15 caracteres. Os caracteres em branco, que sobrarem após a última coluna do relatório, serão adicionados à direita do último campo que não represente valor financeiro. Caso essa condição não seja atendida as colunas não terão seu tamanho alterado, evitando que os campos de valores sejam cortados para que informações incorretas não sejam apresentadas.

Coluna de Eliminações no Relatório Balancete Consolidado

Visualize as movimentações entre empresas do mesmo grupo no Balancete Consolidado. Agora, o RM Backoffice 12.1.23 apresenta no relatório de Balancete consolidado, uma coluna chamada de “Eliminações” que apresenta as movimentações entre as empresas que devem ser expurgadas do resultado consolidado, e que precisam ser informadas no Bloco K do SPED Contábil, caso a empresa esteja obrigada a entrega deste registro. Assim, você cumpre suas obrigações contábeis sem dores-de-cabeça.

Opção de Balancete Consolidado com Geração por Ponto e Vírgula

Desde a versão 12.1.23, o RM Backoffice facilitou a geração de Balancetes Consolidados em formato Excel. Agora, o sistema tem a opção de geração de Balancete consoliddo com ponto e vírgula, delimitando as colunas do relatório e facilitando desta maneira a importação do arquivo gerado dentro do excel, evitando falhas de formatação.

Lançamento de Eventos Societários no Bloco K do Sped Contábil

Sua empresa participou de uma fusão? Houve uma cisão no grupo que controla sua empresa? Não se preocupe. O RM Backoffice 12.1.24 permite que você registre estes eventos societários nos respectivos cadastros do sistema e os dados serão gerados automaticamente para o campo de Eventos Societários no Bloco K do Sped Contábil. Sem necessidade de preenchimento manual no PVA do SPED Contábil e registrando dentro do sistema os eventos societários que ocorreram.

Lançamentos Extemporâneos no Sped Contábil

Um erro contábil cometido em 2010 afetou o resultado da sua empresa e você não sabe o que fazer? Não perca o sono com isso. A versão 12.1.24 do RM Backoffice já permite realizar os Lançamentos Extemporâneos, reconhecendo e informando esse tipo de erro às autoridades fiscais e contábeis dentro do arquivo do SPED Contábil.

Registro J932 – Signatários do Termo de Verificação para fins de substituição de ECD (Novo Registro do SPED Contábil)

O RM Backoffice 12.1.24 já está aderente ao leiaute 7 do SPED Contábil que introduziu o novo Registro J932 que será gerado quando a escrituração contábil for substituta.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Evolução do Relatório Razão Contábil Cliente/Fornecedor (estorno/estornado)

Facilite a conciliação entre os dados contábeis e financeiros. A partir do RM Backoffice 12.1.23, foi aprimorado o Relatório Razão, disponibilizando a opção para não exibir lançamentos de estorno/estornados. Com esta opção marcada não serão apresentadas diferenças de valores causadas por estornos realizados em período subsequentes ao registro do fato contábil. Assim, você evita divergências nos números e mantém um controle muito mais eficiente sobre a sua contabilidade.

Cópia do Mapeamento do Plano de Contas Consolidado

Não perca tempo para gerar seus planos de contas consolidado com seus mapeamentos/vínculos das contas contábeis. A versão 12.1.23 do RM Backoffice permite que você gere um plano de contas consolidado na coligada controladora e após realizar o vínculo/mapeamento das contas contábeis para este plano, seja possível replicar o mapeamento para as coligadas controladas. Se houver diferenças de contas contábeis na coligadas controladas, basta fazer o vínculo necessário apenas nas contas apresentadas, assim o vínculo das contas contábeis ao plano de contas consolidado nas controladas fica muito mais rápido e eficiente.


GESTÃO DE ESTOQUE, COMPRAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

CT-e Modalidade Aquaviário

Ganhe novas opções logísticas para as operações da sua empresa. A partir do RM Backoffice 12.1.23, você conta com a opção de envio de Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e) também na modalidade aquaviária. Assim, você prepara sua retaguarda para todas as possibilidades operacionais em termos de envio ou recebimento de carga.

Vínculo de Remessa para Formação de Lotes de Terceiros

Aumente a eficiência da sua operação de exportação indireta. A partir da versão 12.1.23 do RM Backoffice é possível vincular a nota fiscal para terceiros – exigida nesse tipo de operação – às remessas de produtos registradas no sistema. Assim, o preenchimento do XML da nota para terceiros é preenchido automaticamente, sem erros e sem perda de tempo.

Remessa Parcelada na Exportação

Vai enviar seus produtos para exportação em mais de um veículo de carga? Não perca o sono por causa da burocracia. O RM Backoffice V12.1.23 preenche automaticamente a documentação e gera uma nota consolidada, vinculando as diferentes cargas. Tudo rápido e sem complicação.

Cotação de Compras Inteligente

Otimize suas compras e reduza seus custos com inteligência. A partir do RM Backoffice 12.1.23, a sua cotação de compras vai muito além do menor preço. Agora, o sistema também considera os locais de estoque e as filiais onde serão feitas as entregas dos pedidos feitos à sua central de compras.

Com isso, a cotação avalia custo de transporte e tributação na hora de escolher a melhor opção de fornecedor em cada compra. Assim, você vai saber se vale a pena comprar um determinado produto no interior de São Paulo para entregar na capital, ou se é melhor buscar os mesmos itens em outro estado, por exemplo.

Autorização para Download de XML

Ganhe muito mais segurança na hora de baixar seus arquivos XML para emissão de Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico (MDF-e), em operações de logística. O RM Backoffice 12.1.23 possui agora a TAG AutXML para o envio da MDF-e à Sefaz. Com essa TAG, você pode marcar quem são as pessoas autorizadas a baixar o arquivo e bloquear qualquer tentativa fora do padrão.

Além disso, se você trabalha com um departamento contábil terceirizado, não precisa mais baixar o XML e enviá-lo por e-mail ao contador. Assim, você ganha tempo e o processo fica mais seguro, já que, com o uso da TAG, o arquivo chega diretamente à pessoa certa sem trafegar pela rede.

Integração com o TOP

A versão 12.1.23 do RM Backoffice permite que você integre dados do TOTVS Obras & Projetos (TOP) com muito mais eficiência. Agora, o sistema relaciona os contratos gerados no TOP aos itens movimentados dentro do ERP, dando muito mais segurança e rastreabilidade aos processos, e evitando divergências de dados entre as duas soluções.

Integração ao Paradigma

Agora as requisições e Ordem de Compra serão integradas de forma automática do RM Backoffice 12.1.23 foram integradas ao sistema Paradigma. Com isso, ficou muito mais fácil abrir leilões reversos com seus fornecedores, agilizando sua rotina de forma simples e rápida.


ESTOQUE

NOVAS FUNÇÕES

Produção com Estoque de Terceiros

A produção com estoque de terceiros deixou de ser um problema para quem tem o RM Backoffice. As versões 12.1.23 e 12.1.24 do sistema agora foram integradas ao RM Factor, para a geração de dados para o Bloco K, do Sped Contábil. Assim, você garante a entrega de informações sem divergências e cumpre suas obrigações contábeis com muito mais rapidez.

Produção Conjunta

Você recebe uma carga de arroz para beneficiamento e no mesmo processo produtivo termina com sete tipos de produto diferente. Não deixe que isso se torne uma dor de cabeça na hora de preencher os dados do Bloco K do Sped Fiscal . Com o RM Backoffice 12.1.24 você organiza essas informações facilmente e concilia os dados para o envio do Sped com mais agilidade.

Movimentação de Produtos Rurais

Fique em dia com o e-Social. A versão 12.1.24 do RM Backoffice foi adaptada para buscar notas fiscais com o chamado modelo de documento 04-Produto Rural. Assim, o sistema captura os dados dessas notas, usadas para circulação livre de mercadorias, e incluir suas informações no e-Social e no Bloco K. Um processo rápido e sem aborrecimentos.


TODOS OS MÓDULOS

GANHO DE PERFORMANCE

Automação de Testes

A nova versão 12.1.24 do RM Backoffice foi desenvolvida com base em um sistema de automação de testes que permite reduzir imperfeições na solução e localizar erros antecipadamente. Tudo isso tornou o sistema mais robusto e estável, reduzindo a necessidade de chamados ao suporte e melhorando a performance geral em todos os módulos.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *