Por que fazer upgrade para o RM Obras e Projetos 12.1.24?

O RM Obras e Projetos é uma solução especialista da TOTVS desenvolvida para empresas de Construção e Projetos, capaz de atender às demandas de clientes de todos os portes, nos mais diferentes segmentos. Estamos falando de um sistema robusto, com capacidade de realizar tarefas essenciais no gerenciamento de obras em todas as fases de projeto, mobilização, execução, entrega e manutenção.

Agora, o sistema oferece ainda mais eficiência em cada uma dessas etapas, com a versão 12.1.24. O RM Obras e Projetos oferece novas funcionalidades, ganhos de eficiência e performance que permitirão aumentar a produtividade da sua empresa controlar e reduzir custos e tornar seu negócio muito mais competitivo.

Confira abaixo as novidades das últimas versões, migre agora para o RM Obras e Projetos 12.1.24 e garanta uma solução mais rápida, estável e segura, para ficar em dia com as inovações tecnológicas que estão revolucionando a Construção em todos os segmentos.


NOVAS FUNÇÕES

Folha de Produtividade

Melhore o controle de produtividade de seus colaboradores e aumente a rentabilidade de seus negócios. A partir da versão 12.1.23, o RM Obras e Projetos disponibiliza a Folha de Produtividade para você definir metas em cada tarefa da obra.

Com ela, você distribui melhor os custos de mão-de-obra na execução das tarefas, acompanha o cumprimento das metas e ainda pode criar um sistema de incentivos para estimular a produtividade dos colaboradores, com bonificações para os funcionários mais produtivos, de acordo com o peso de cada membro na equipe. As bonificações geradas podem ser importadas diretamente na Folha de Pagamento, sem perda de tempo.

Portal de Obras

Ganhe mais agilidade nos pedidos em seu canteiro de obras, sem perder o controle dos custos. Desde a versão 12.1.23 do RM Obras e Projetos, você tem acesso móvel ao Portal de Pedidos do TOP. Assim, dá para fazer pedidos regulares e pedidos extras de materiais extras, direto da obra, sem precisar do desktop.

Os dados dos pedidos são totalmente integrados ao sistema, para que você não perca o controle dos custos e o acesso é restrito às pessoas autorizadas, dentro de suas respectivas alçadas. Além disso, a interface do portal é intuitiva e fácil de usar, e a tela é responsiva, se adequando ao tipo de browser que você está usando (tablet ou celular).

Pedido de Faturamento Direto

Controle a entrada e o pagamento de notas fiscais de faturamento direto e evite perdas. Na versão 12.1.24, o RM Obras e Projetos permite gerar Pedidos de Faturamento Direto, para registrar as compras que deverão ser faturadas diretamente para sua empresa. Assim, você melhora a gestão dessas notas, usando o controle para recusar aquelas que não devem ser pagas.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!


GANHO DE EFICIÊNCIA

Contratos

Não perca o controle da execução dos seus contratos, especialmente em projetos complexos, com diversas etapas de reajustes e centenas ou milhares de itens envolvidos. Desde a versão 12.1.23, no RM Obras e Projetos você pode informar os valores medidos e consumidos a preço inicial contratado, assim como medir os valores de reajuste de itens e objetos do contato separadamente. Assim, você controla mais facilmente os custos envolvidos no projeto e o saldo dos valores a receber.

Além disso, o sistema foi programado para atender exigências legais do processo de adiantamento dos mercados da América do Sul e América Central.

Sincronismo com o MS-Project

Tenha mais flexibilidade no sincronismo com o MS-Project. A versão 12.1.23 do RM Obras e Projetos foi reformulada e passou a permitir que você escolha a linha-base que deseja usar no MS-Project. Agora, você pode estabelecer o período exato em que deseja executar seu projeto, sem depender de uma linha-base fixa. Além disso, você mantém o histórico do projeto, mesmo que faça uma revisão do mesmo.

Pedido de Materiais

Mantenha total controle do seu orçamento e saiba exatamente a natureza de cada gasto na sua obra. A partir da versão 12.1.23, o RM Obras e Projetos passa a controlar também a natureza orçamentária de cada gasto. Com isso, fica muito mais fácil saber onde vai o seu dinheiro e descobrir possíveis pontos de ineficiência.

E para quem tem o backoffice Protheus, o sistema passa a enviar o login do usuário para o ERP ao gerar o pedido de compra, para facilitar o processo de aprovação do pedido.

Relatório Sicro

Quem realiza obras para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não pode ficar sem a versão 12.1.23 do RM Obras e Projetos. O sistema agora conta com um relatório de Composição de Custos similar ao do DNIT, com todos os recursos classificados por grupo e composições de insumos e os  cálculos do FIT e FIC  dentro do padrão exigido. Assim, você garante que suas propostas não serão recusadas por inconsistência nas informações.


GANHO DE PERFORMANCE

Sincronização com o MS-Project

Os dados da sua obra vão se sincronizar muito mais rápido ao sistema de gestão de projetos MS-Project. A versão 12.1.23 do RM Obras e Projetos foi trabalhada para dar mais velocidade no sincronismo com o MS-Project , acelerando a sua rotina e impulsionando sua produtividade.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *