Por que fazer upgrade para o RM RH 12.1.22?

O RM RH é uma solução de gestão de pessoas e Recursos Humanos robusta e versátil, capaz de atender às necessidades de clientes de todos os portes, nos mais diferentes setores da economia.

Em sua nova versão 12.1.22, o RM RH está ainda melhor, com interfaces mais amigáveis, novas funcionalidades e 100% aderente às novas legislações trabalhistas e fiscais.

Atualize sua versão e mantenha seu sistema em dia com as inovações tecnológicas que estão transformando o setor de RH em uma área estratégica para as empresas.


FOLHA DE PAGAMENTO

NOVAS FUNCIONALIDADES

Orçamento da Folha

Sua folha de pagamento está saindo dentro do que foi planejado? Compare facilmente o que foi orçado com a folha realizada, no módulo de Folha de Pagamento da versão 12.1.22 do RM RH. Com um só clique você tem acesso aos dados para comparação, sem precisar abrir diferentes funções dentro do sistema.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

Dessa forma, você ganha mais eficiência no acompanhamento e controle da folha, e não deixa o planejamento sair do trilho. Sua rentabilidade e seu fluxo de caixa agradecem!

Guia do INSS por Dissídio

O dissídio dos funcionários atrasou e você vai ter que recalcular a contribuição ao INSS para pagar os valores retroativos. Não perca tempo com isso! O módulo de Folha de Pagamento do RM RH V12.1.22 faz isso automaticamente. Com a nova versão, o sistema calcula os valores e gera as guias de GPS complementares para o pagamento, sem erros de preenchimento. Sua empresa fica em dia com a Previdência e cumpre com essa obrigação sem perder a eficiência.

Resilição de Professores

Se sua empresa trabalha no setor educacional, o RM RH dá muito mais flexibilidade para realizar a resilição em contratos de professores. A nova versão 12.1.22 do sistema permite realizar esse processo parcialmente, quando um professor deixa de trabalhar em alguma turma ou disciplina, sem se desligar da instituição.

Na prática, todo o processo fica mais eficiente. Você não precisa mais realizar cálculos e preenchimentos manuais para efetivar as rescisões parciais e adaptar a folha às novas condições.

Evolução nos Logs de Cálculo de Férias Coletivas e Rescisões Coletivas

A concessão de férias coletivas e a realização de rescisões coletivas são momentos difíceis para uma empresa. Esses processos podem gerar dúvidas, estar sujeitos a exceções e ser contestados ou submetidos a auditoria posteriormente.

Por isso, é importante que você tenha um registro detalhado da realização desses procedimentos. Na versão 12.1.22 do RM RH, o sistema recebeu melhorias no Log de Cálculo para Férias Coletivas e Rescisões Coletivas, permitindo que você acrescente detalhes sobre situações de exceção, critérios de cálculo, justificativas para casos especiais etc.

Assim, você é capaz de manter uma memória detalhada sobre esses casos, para futuras revisões e até mesmo defesa em caso de eventuais ações trabalhistas.

Continuidade de Afastamentos

Defina a continuidade de afastamentos dos funcionários por mesmo motivo/ doença. Com a nova versão 12.1.22 do RM RH você é capaz de informar mais claramente quais casos se encaixam nessa situação, com a possibilidade de identificar e registrar no afastamento do funcionário a continuidade relativa a asfastamentos anteriores. Dessa maneira, o registro fica mais transparente e o controle mais fácil.

Mensagens Customizadas de Gestão de Férias

Você pode personalizar as mensagens de e-mail que são disparadas automaticamente pelo fluxo de solicitação de férias, aprovação ou negaçã. Sua empresa, seu estilo. O novo RM RH V12.1.22 permite realizar essa personalização, deixando a comunicação do RH com a cara da sua empresa.

Comparativo do DCTFWeb com a Folha Analítica

Mantenha a base de dados do seu RH em linha com as informações fornecidas ao INSS por meio da DCTFWeb. A versão 12.1.22 identifica inconsistências entre o material enviado e os registros de qualquer diferença nas retenções e descontos previdenciários dos funcionários. A verificação é rápida e automática, aumentando a segurança dos dados e a qualidade do compliance na sua empresa.


GANHO DE PERFORMANCE

Gerenciador de Logs de Cálculo da Folha de Pagamento

Acelere seus servidores com um bom gerenciamento dos Logs de Cálculo da Folha de Pagamento. Com o tempo, esses registros começam a ocupar muito espaço e deixam mais lento o processamento de dados na sua empresa. Apagar esses dados, no entanto, é eliminar a memória e a série histórica das transações na folha de pagamento.

A versão 12.1.22 do RM RH acaba com esse dilema. Com ela, você pode mover os dados antigos para tabelas complementares em formato mais leve. A vantagem é dupla: Ao mesmo tempo que você preserva os registros de dados, seus processos ganham mais velocidade.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Cópia de Parâmetro entre Empresas Coligadas

Se a sua empresa tem várias filiais ou pertence a um grupo com várias companhias coligadas, a instalação do seu sistema de gestão de RH acabou de ficar mais fácil. Com o RM RH V12.1.22, você pode replicar os parâmetros de uma empresa para outra com perfil semelhante. Isso reduz consideravelmente o tempo e o custo de instalação do sistema.

Liberação de Competência em Empresas Multicoligadas

Acelere a liberação de competências nas filiais da sua empresa ou nas companhias do grupo. Em vez de fazer a liberação da competência no sistema de gestão em cada unidade, o novo RM RH V12.1.22 permite que esse processo seja realizado de uma só vez, com grande ganho de eficiência na operação.


AUTOMAÇÃO DE PONTO

NOVAS FUNCIONALIDADES

Gestão de Abono

Facilite o gerenciamento da concessão de abonos no seu departamento de RH. O módulo de Automação de Ponto da versão 12.1.22 do RM RH, permite que o funcionário da sua empresa anexe atestados ao sistema para avaliação do gestor, de forma simples, fácil e rápida. O processo fica descentralizado, e você desafoga o trabalho do gestor de RH, deixando o setor mais eficiente e dinâmico.


GESTÃO DE PESSOAS

GANHO DE EFICIÊNCIA

Novo Organograma

Monte o organograma de sua empresa de maneira mais rápida e intuitiva. Com o novo componente da versão 12.1.22 do RM RH, você pode criar quadros mais atraentes, usar fotos e criar diferentes tipos de visualização para deixar o organograma com a cara da sua empresa.

Avaliação de Desempenho

Rode a avaliação de desempenho dos seus funcionários com muito mais velocidade. A função foi redesenhada no módulo de Gestão de Pessoas do RM RH V12.1.22. Com isso, a avaliação ganhou agilidade e robustez na geração dos dados.

APP Meu RH

Dê mais liberdade a seus funcionários e acompanhe as movimentações do RH na palma da mão. A versão 12.1.22 do RM RH oferece agora o APP Meu RH, disponível nas plataformas Android e iOS, que permite aos colaboradores acessar documentos como recibo de pagamentos, espelho de ponto e informe de rendimentos, facilitando o relacionamento de rotina com a área de RH.

O aplicativo também pode ser usado como controle de ponto, conforme previsto na Portaria 373 do Ministério do Trabalho. Com recurso de geolocalização, você também pode controlar a frequência de funcionários e equipes em atividades externas à empresa.

A mobilidade dá ainda mais flexibilidade para seus gestores de RH. Podem gerenciar férias, receber e avaliar pedidos de abonos de faltas e documentos como atestados médicos, por exemplo. Além disso, com o Meu RH, eles contam com todos os dados e indicadores a qualquer hora e em qualquer lugar, permitindo mais rapidez e eficiência nos processos e na tomada de decisões.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS DESTE POST

    Camila Da Silva diz:

    Sou a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  1. Equipe TOTVS diz:

    Obrigado pelo comentário, Camila! Continue acompanhando as novidades dos nossos produtos! ;)