Publicação de Minuta com Novo Layout da EFD-Reinf versão 2.1

Foi publicada pela Receita Federal do Brasil, uma minuta com a versão 2.1 do layout da Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras informações Fiscais (EFD-REINF). 

 

A minuta estabelece diversas alterações de regras de validação e campos nos layouts dos eventos R-4010, R-4020, R-4099, R-9002, R-9012, além dos novos registros, que são: 

 

  • R-2055 – Aquisição da Produção Rural
  • R-2070 – Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
  • R-4080 – Retenção no Recebimento

  

Além disto foram alteradas as seguintes regras de validação: 

 

  • REGRA_EVE_ASSOCDESP
  • REGRA_EVE_CONTRB_CPRB
  • REGRA_INFO_VALIDA_RAIZ_CNPJ
  • REGRA_VALIDA_CONTRIBUINTE
  • REGRA_VALIDA_ID_EVENTO

 

A RFB esclarece que o evento que trata sobre a remuneração de empregados (S-1200) será direcionado para um ambiente compartilhado, cujo objetivo é não onerar as empresas de Tecnologia da Informação que já  desenvolveram o eSocial. Este novo sistema será especificado em uma portaria conjunta entre as Secretarias da RFB e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT), cuja publicação se dará em ato específico da EFD-REINF e do novo sistema simplificado que substituirá o eSocial.

 

Clique aqui para baixar a minuta do novo layout da EFD-REINF versão 2.1. 

 

Acesse as últimas notícias sobre a EFD-REINF. Clique aqui

 

Fonte: Receita Federal do Brasil

Comentários

  1. bom dia,

    Quanto a minuta com a versão 2.1 do layout da Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras informações Fiscais (EFD-REINF).

    Qual a data de liberação no Protheus ?

    1. Olá, boa tarde,

      A minuta disponibilizada pela RFB ainda não é um layout definitivo. Estamos estudando as informações alteradas no layout e aguardando a disponibilização do versão final com seus respectivos manuais e arquivos XSDs, que ainda não foram publicados. Assim que tivermos esses documentos podemos calcular o prazo de liberação da nova versão da EFD-REINF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *