3 dicas essenciais para organizar a agenda do consultório médico

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

A agenda do consultório médico é extremamente movimentada e é necessária a utilização de recursos que auxiliem na gestão destes compromissos para que não ocorram erros de marcação e insatisfação dos pacientes e profissionais envolvidos. Neste artigo vocês irão conhecer 3 dicas essenciais para otimizar a gestão da agenda médica:

  1. Personalização prévia de horários: Para que a secretária consiga marcar os compromissos quando o médico está disponível é imprescindível que ocorra uma personalização prévia dos horários e com intervalos que sejam os adequados para a realização de cada procedimento. Desta forma é possível evitar que pacientes fiquem muito tempo na fila de espera da recepção;
  2. Lembrete de agendamentos via SMS: a falta de um paciente custa muito caro para o médico, pois está deixando de ganhar com uma consulta e fica com o tempo ocioso. Para minimizar este problema, existem recursos de lembretes de agendamentos via SMS, onde é possível avisar o paciente com antecedência sobre a consulta marcada e solicitar a confirmação do comparecimento. Com isto é possível remarcar com tempo hábil para encaixar outro paciente neste horário;
  3. Agenda na nuvem: como a rotina do médico exige que ele esteja presente em vários lugares durante o dia, é essencial que a agenda esteja disponível para visualização em qualquer lugar e a qualquer momento. Com isto o médico pode visualizar os compromissos sem precisar ligar para a secretária.

Para auxiliar a gestão dos consultórios médicos, o Fly01 Saúde é uma forma fácil de aplicar todas estas melhorias de processo e lucrar com os ganhos de produtividade.

Clique aqui e conheça mais sobre a nossa solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *