A Importância no controle de manejo de pragas no campo

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Segundo dados da Embrapa na safra 2013-2014, o Brasil utilizou aproximadamente 140 milhões de litros de inseticidas ao custo de cerca de US$ 2,5 bilhões para o controle de pragas apenas para o cultivo da soja.

Pesquisas mostram que poderíamos gastar muito menos com a adoção de controles no manejo e uso de tecnologias. Testes realizados em várias propriedades demonstram que reduzir o uso de agroquímicos pode não apenas diminuir o impacto no ambiente como aumentar a eficiência do controle de pragas e aumentar a renda do produtor.

Mobilidade 1

Para o produtor, construir um plano de medidas voltadas para diminuir o uso de agrotóxicos e monitorar a população de insetos, pragas e doenças são essenciais para o seu negócio. Ainda assim, existe uma preocupação em se utilizar agrotóxicos apenas quando a população dos organismos que causam problemas nas plantações atingir um nível de dano econômico (em que as perdas de produção gerem prejuízos econômicos significativos), diminuindo e controlando a contaminação do meio ambiente.

Mobilidade 2

Através desse cenário a TOTVS desenvolveu uma oferta para o manejo de pragas e doenças o Agro Mobile Multicultivo, visando automatizar o processo e elevar a produtividade no campo. Controlar as atividades e manter um melhor controle da operação. Para isso a ferramenta contempla;

  • Desenho livre de talhões para os locais de produção
  • Rastreabilidade da inspeção sanitária através de mapas
  • Importação de Shapes ( mapas )
  • Indicadores e mapas
  • Boletins fitossanitários
  • Amostragem e planejamento de pulverização

Com a ferramenta é possível controlar as atividades da fazenda em tempo real, controlar identificar as principais pragas e doenças obtendo o histórico das aplicações, acompanhar os apontamentos no campo, garantindo rastreabilidade de todas as informações.

Aimpotancianocontroledemanejodepragasnocampo_3

Conheça mais essa inovação da TOTVS, obtendo confiabilidade no processo de inspeção fitossanitária, realizando tomada de decisões mais rápidas e eficientes, reduzindo custos, desperdícios e riscos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *