Segundo dados da Embrapa na safra 2013-2014, o Brasil utilizou aproximadamente 140 milhões de litros de inseticidas ao custo de cerca de US$ 2,5 bilhões para o controle de pragas apenas para o cultivo da soja.
Pesquisas mostram que poderíamos gastar muito menos com a adoção de controles no manejo e uso de tecnologias. Testes realizados em várias propriedades demonstram que reduzir o uso de agroquímicos pode não apenas diminuir o impacto no ambiente como aumentar a eficiência do controle de pragas e aumentar a renda do produtor.
Para o produtor, construir um plano de medidas voltadas para diminuir o uso de agrotóxicos e monitorar a população de insetos, pragas e doenças são essenciais para o seu negócio. Ainda assim, existe uma preocupação em se utilizar agrotóxicos apenas quando a população dos organismos que causam problemas nas plantações atingir um nível de dano econômico (em que as perdas de produção gerem prejuízos econômicos significativos), diminuindo e controlando a contaminação do meio ambiente.
Através desse cenário a TOTVS desenvolveu uma oferta para o manejo de pragas e doenças o Agro Mobile Multicultivo, visando automatizar o processo e elevar a produtividade no campo. Controlar as atividades e manter um melhor controle da operação. Para isso a ferramenta contempla;
- Desenho livre de talhões para os locais de produção
- Rastreabilidade da inspeção sanitária através de mapas
- Importação de Shapes ( mapas )
- Indicadores e mapas
- Boletins fitossanitários
- Amostragem e planejamento de pulverização
Com a ferramenta é possível controlar as atividades da fazenda em tempo real, controlar identificar as principais pragas e doenças obtendo o histórico das aplicações, acompanhar os apontamentos no campo, garantindo rastreabilidade de todas as informações.
Conheça mais essa inovação da TOTVS, obtendo confiabilidade no processo de inspeção fitossanitária, realizando tomada de decisões mais rápidas e eficientes, reduzindo custos, desperdícios e riscos.
Fonte: https://www.embrapa.br/
Deixe aqui seu comentário