Como as tecnologias disruptivas vão afetar a gestão do seu negócio

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018
As chamadas tecnologias disruptivas e as organizações exponenciais são um tsunami para o desenvolvimento humano e seu comportamento. Ele é formado de ideias, conceitos, produtos e serviços provenientes de todas as partes do mundo provocando alterações em todo o nosso cotidiano. A própria percepção da realidade em sua velocidade, tempo e espaço é diferente do que tínhamos há cinco ou dez anos atrás. Isso faz com que as indústrias repensem seus modelos de negócio, especialmente na forma e pelo quê serão remuneradas.

O mercado automobilístico é um exemplo em plena transformação, a Tesla Motors lançou no dia 29 de julho/17 o seu carro elétrico “popular” por US$ 35 mil, com venda de 30 unidades iniciais para seus próprios funcionários, e já com uma projeção crescente de produção e vendas para chegar a 40 mil unidades mensais em 2018. O lançamento ocorreu em San Francisco/EUA e em breve seu vizinho pode aparecer com um destes! Um exemplo em um milhão.

A convergência das ciências e disciplinas diversas como medicina e eletrônica, a inteligência artificial, os aplicativos mobile, assim como diferentes valores éticos e sociais estão levando o ser humano a reagir e defender sua sobrevivência diferente do que seus pais e avós o faziam. Até mesmo a forma como educar e apresentar o mundo para seu filho pode não satisfazer as necessidades dele no futuro que se apresenta. Ensinar a aprender e a se adaptar passa a ser a principal competência a ser transmitida.

O exemplo da Tesla deve fazer com que um mecânico com experiência de 30 anos seja deixado para trás por um engenheiro elétrico com especialização automotiva. Este mesmo mecânico, se estiver capacitando seu herdeiro de profissão, deverá orientá-lo na atualização de suas competências. Os postos de combustíveis fósseis deverão se tornar pontos de recarga das baterias dos novos tipos de veículos. Todo um novo segmento de treinamentos deverá surgir em torno desta nova onda. Os modelos irão coexistir, porém chegará um ponto em que não haverá como repor peças ou obter manutenção dos anteriores.

A TOTVS apresentou ao mercado em 13 de junho/17 a CAROL, sua plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial. A tecnologia marca o início de uma nova era de inovação na empresa e irá aprimorar a propriedade dos dados nas organizações e ampliar a capacidade de análise e a velocidade de tomada de decisões diante de um volume crescente de informações.

Esta plataforma irá se comunicar com seus usuários por texto e voz – assim como seus colegas assistentes pessoais Siri(Apple), Cortana(Microsoft) e Google Now – e como resposta apresentar informações e predições relevantes em cada segmento de negócios atendidos pela TOTVS. Com sua implantação, o empresário vai obter insights que antes gastariam horas de análises sobre relatórios, gráficos e até informações externas do mercado como índices econômicos, cotações, previsão do tempo, demografia, entre outros.

Criada na nuvem, a Carol conta com um time de cientistas de dados especialistas em aprendizado de máquina para “ensiná-la” a encontrar padrões, insights e sugestões voltadas para os clientes TOTVS.

Independente do tamanho do seu negócio, sua empresa mais do que nunca precisa ser gerida com acurácia, confiança nos dados e agilidade para estar dentro desta nova época que já começou. Ela precisa de um fornecedor que congregue soluções tecnológicas a seu favor, que traga e disponha de ferramentas atualizadas de gestão. A TOTVS está presente em 39 países, com cinco centros de desenvolvimento no Brasil, e mais Estados Unidos (TOTVS Labs) e México para manter-se apta a caminhar junto com sua empresa, apoiando e suportando consistentemente a sua transformação digital.

Conheça mais como o segmento de manufatura está vivendo esta transformação:
Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *