Inovação na Gestão de Serviços: restrição de funcionários beneficia o relacionamento entre o prestador e o tomador de serviços

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

A administração de contratos é uma tarefa extremamente árdua no cotidiano das empresas prestadoras de serviços que visa garantir a regularidade contratual. O cumprimento legal nos dá a ciência e o embasamento necessários dos direitos e deveres legais de ambas as partes.

Por conta disso, a administração de contratos compreende a operacionalização dos procedimentos pertinentes da gerência comercial às obrigações dispostas em contrato, envolvendo toda uma necessidade de mobilização do efetivo operacional a ser alocado no posto de trabalho e uma infinidade de componentes financeiros que regem o contrato como condição de pagamento, índice de reajuste financeiro, cronograma de recebíveis, cauções & retenções, evolução financeira e física entre outras cláusulas jurídicas são algumas das muitas preocupações que são geridas pela área de administração de contratos.

Portanto, é essencial realizarmos a administração de contratos, ademais temos que nos preocupar com a alocação dos recursos corretos em cada contrato conforme a função contratada. Como se não bastasse a questão da alocação de recursos, as empresas convivem com outro dilema que é a questão comportamental dos funcionários e eventuais conflitos que possam ocorrer no atendimento dos contratos.
Vamos supor que ocorra no local de atendimento um desentendimento no qual o recurso alocado está diretamente envolvido na situação, seja pelo simples fato de ser uma agressão verbal ou física envolvendo terceiros “clientes da empresa tomadora de serviços”, na qual resulte na abertura de boletim de ocorrência com consequência de ações civis e criminais.  Quaisquer que sejam os motivos dessa confusão, como podemos evitar que este profissional não seja alocado novamente neste contrato?
A TOTVS disponibiliza para as empresas prestadoras de serviços uma solução especialista na gestão de serviços que permite criar restrições de funcionários por posto de trabalho ou cliente, impossibilitando que este colaborador seja novamente alocado no contrato ou cliente.

Dentro deste contexto há um conjunto de parâmetros de restrição para o funcionário que pode ser aplicado somente ao posto de trabalho ou ao cliente como por exemplo: data término de restrição do funcionário, tipo de restrição por aviso que apresenta uma mensagem de alerta ao administrativo, mas permite prosseguir com a alocação do profissional ou restrição por bloqueio que impossibilita o profissional de ser alocado no posto de serviço ou cliente e histórico que apresenta o motivo do cadastro da restrição.

A TOTVS entende que a lei veda quaisquer discriminações em razão da pessoa escolher a opção sexual, religião, estado gravídico ou ainda se o indivíduo for portador de alguma doença, sendo estes fatores não absolutos e, tendo em vista a atividade a ser desenvolvida na empresa, o objetivo aqui é dispor de recursos que permitam propiciar uma gestão eficiente de alocação dos funcionários com base na disponibilidade e restrições permitindo que as empresas prestadoras de serviços cumpram o acordado em contrato com excelência.

Para saber mais consulte a TOTVS e agende já uma visita pelo 0800-70-98-100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *