Segundo estudos realizados pela Esalq/USP mostra que as startups agrícolas têm potencial de crescimento de 70% em média ao ano. Com esse crescimento acelerado, as startups, ganham cada vez mais espaço no campo, onde produtores e empresas estão sempre em busca de soluções para facilitar e aprimorar seu trabalho, e com isso, marcando presença nos próximos anos dentro do agronegócio.
Olhando para esse mercado de startups a TOTVS criou uma nova iniciativa de fomento ao empreendedorismo e inovação: o
iDEXO, um instituto sem fins lucrativos que tem o propósito de conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas na busca por novas soluções de negócios. Criada como uma plataforma aberta de inovação, o projeto visa a identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o negócio e as conectar ao mercado.
Um dos grandes diferenciais da iniciativa é que ela disponibilizará infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicadas com as mais modernas metodologias globais, estimulando a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Localizado dentro da nova sede da TOTVS, na Zona Norte de São Paulo, a nova estrutura conta com 180 estações de trabalho e irá abrigar cerca de 40 startups. No ambiente há estações de trabalho individuais, mesas compartilhadas, espaços para reuniões, um laboratório de
design thinking próprio, além de espaços para descanso e happy hours. A ideia é criar um grande ecossistema baseado no conceito de coinovação, incentivando a conexão entre empresas já consolidadas com novos empreendedores para que, juntos, possam inovar e criar soluções para demandas de organizações e setores.
Conheça o
iDEXO, onde as ideias se tornam exponenciais para impactar o mercado com tecnologias transformadoras
Deixe aqui seu comentário