Monitore a sua expedição de forma eficiente

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Os processos de faturamento e expedição são sem dúvida um dos principais gargalos na operação logística da indústria e do varejo, pois impactam diretamente nos níveis de serviço da distribuição para o cliente final. Se o gestor não possui ferramentas para acompanhar o andamento dos faturamentos e dos embarques realizados não consegue perceber as anormalidades e muito menos tomar ações precavidas para minimizar esses riscos operacionais.

A solução de monitor de expedição WMS PROTHEUS permite que o gestor de operações do armazém faça os acompanhamentos dos processos de expedição dos pedidos de vendas ou das cargas montadas através de uma única tela.

WMS 1

WMS 2

Esse acompanhamento permite rastrear as operações de conferência no seu endereçamento na doca de destino para faturamento. O controle de status também permite localizar o endereço de transferência e conferência das cargas, controle dos pedidos e dos volumes montados, com controles de status das operações realizadas pelo usuário até a liberação dos itens para o embarque.

WMS 3

WMS 4

Se alguma ação foi feita de forma equivocada pela equipe ou caso seja necessário refazer algum processo anterior, é permitido que o gestor efetue os estornos destes processos por rotinas de estorno na opção Outras ações.

WMS 5

Na pasta Endereçamento a primeira coluna indica o status do embarque, sendo que:

– Azul: indica “Embarque posterior”;

– Verde: indica “Embarque direto”.

WMS 6

Para mais informações sobre as nossas soluções de negócio, acesse o nosso canal TUTORIAIS E DEMONSTRAÇÕES no YouTube.

Acesse também as nossas agendas de demonstrações no site, veja nossos calendários segmentados e se inscreva para participar das demonstrações ao vivo ou gravadas das nossas soluções de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *