Promoção bem estruturada é movimento na loja

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

A palavra promoção é rica em significados. Vem do do latim “promotio.onis” onde o “pro” significa “junto” e o “motio”, “movimento”. Abordando especificamente o universo varejista, podemos interpretar que essa palavra significa: fazer o que está parado, se movimentar. Tá aí, algo que agrada lojistas e vendedores. Em tempos de consumidores com menor poder de compra, é preciso se mexer para conquistar resultados melhores.
Uma grande ferramenta dos empresários para combater a inércia dos clientes, é a promoção. Ela pode assumir diversos formatos, mas uma coisa é certa, uma promoção vencedora garante vantagens para quem está comprando e lucros para quem está vendendo. Nesse momento, o empresário pode se perguntar: como criar e controlar promoções que garantam a minha lucratividade e ofereça benefícios aos meus consumidores?

• As promoções devem ser simples e fáceis de serem interpretadas. Regras muito complicadas e com “pegadinhas” no regulamento, não são bem aceitas pelo público de maneira geral.
• As vantagens devem ser explicitas. Nada de propor que o cliente passe o ano todo comprando na loja, para receber um “brinde” somente no Natal.
• Promoção deve ter dia e hora para acabar. Promoções com prazos de vigência indeterminados, geram desconfiança nas pessoas e não provocam nos consumidores o sentimento de risco de ficarem de fora.
• Devem ter regras, e elas, devem ser cumpridas. As regras garantem aos consumidores as vantagens adquiridas na promoção e também asseguram aos empresários lojistas, que não terão prejuízos com a quebra do regulamento estipulado.

A utilização de um software para gerenciar as promoções de uma loja, como a solução TOTVS para o varejo de moda, pode ajudar e muito nesta tarefa. Dentre os vários benefícios, está o fator de poder restringir e/ou controlar as interferências dos vendedores e operadores de caixa nos procedimentos pré-estabelecidos da promoção. Todas as regras da ação, podem ser definidas pelo gestor, mesmo estando a distância.

Pode ser levado em conta as características no padrão de consumo de cada loja, inclusive por região. Isso significa que determinado produto pode entrar em promoção numa determinada loja, enquanto outra, mantém a sua forma de comercialização normal. É possível criar antecipadamente, de forma estratégica, todas as campanhas do ano que estão previstas no calendário da loja e aguardar que entrem em vigor automaticamente na data programada. Dessa maneira fica muito mais fácil e seguro aproveitar todas as vantagens dessa poderosa ferramenta de incremento nas vendas. Fale hoje mesmo com a TOTVS e otimize as promoções da sua loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *