Saiba como gerenciar o acesso de veículos na sua empresa

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Se você precisa registrar, controlar ou até mesmo restringir os acessos de pessoas ou de veículos na operação logística da sua empresa, com a necessidade de ter uma visão através dos pontos de controle, saiba que a TOTVS possui um conjunto de funcionalidades na solução de GESTÃO DE FRETES (GFE) que controlam o acesso de veículos.

Esse conjunto de rotinas tem como objetivo ser um facilitador para iniciar as movimentações com veículos e motoristas nos pátios de embarcadores e/ou transportadores.

Por meio do processo “Pátios e Portarias” do sistema GFE o usuário consegue realizar o gerenciamento das operações, a configuração é feita através do formato de wizard e é dividido em cinco etapas.

1ª Etapa: Informações Iniciais

Usuário deve informar a Placa do Veículo, CPF do motorista e Número de Agendamento caso tenha algum agendamento, estas informações serão utilizados nas próximas etapas.

Não são fornecidas consultas padrão nestas primeiras etapas para os campos Placa e CPF, pois o objetivo é que o operador verifique a placa do caminhão/veículo que entrará no pátio da empresa e também o documento do motorista.

saiba como controlar ou até mesmo restringir os acessos de pessoas ou de veículos na operação logística da sua empresa.

2ª Etapa: Veículos

Nesta etapa serão relacionados os veículos referentes à movimentação. A tela desta etapa será composta por duas colunas, a primeira contendo uma listagem das placas da movimentação a ser iniciada, um botão para adicionar novas placas e um botão para excluir placas da movimentação.

A segunda coluna é composta por um formulário de cadastro simplificado de veículos e um botão para salvar as informações.

A tela desta etapa será composta por duas colunas, a primeira contendo uma listagem das placas da movimentação a ser iniciada, um botão para adicionar novas placas e um botão para excluir placas da movimentação.

3ª Etapa: Motoristas/Ajudantes

Nesta etapa são relacionados os motoristas referentes à movimentação.

Nesta etapa são relacionados os motoristas referentes à movimentação.

4ª Etapa: Agendamentos

Nesta etapa são relacionados os agendamentos da movimentação. Será exibida uma lista onde poderão ser selecionadas múltiplas linhas. Porém não é obrigatório.

Nesta etapa são relacionados os agendamentos da movimentação. Será exibida uma lista onde poderão ser selecionadas múltiplas linhas. Porém não é obrigatório.

5ª Etapa: Informações complementares

Nesta etapa deve ser informada a configuração de operação, o emitente da movimentação e exibido um resumo da movimentação. Caso tenha algum agendamento selecionado na etapa anterior, será sugerido nesta tela a configuração de operação e emitente do agendamento previamente cadastrados no cadastro de agendamento.

Nesta etapa deve ser informada a configuração de operação, o emitente da movimentação e exibido um resumo da movimentação.

Conclusão do processo: Contém a mensagem de status da criação da movimentação e um campo exibindo as instruções a serem dadas ao motorista, assim como o para qual ponto de controle o veículo deve ser encaminhado.

Clique aqui e assista a um vídeo sobre o processo de gerenciamento de acesso de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *