Super safra de grãos evidencia fragilização de armazenamento e logística

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Na contra mão da economia brasileira, o agronegócio está superando as expectativas a cada safra. Enquanto a indústria, comercio e serviço estão tentando se recuperar da crise, os produtores nunca trabalharam tanto para tirar do chão a maior colheita da história do Brasil.

Neste ano mais um recorde está sendo batido na safra de grãos que surpreendeu até mesmo os mais otimistas, devendo chegar à marca recorde de 230,3 milhões de toneladas estimadas para a temporada 2016-2017, o que representa um aumento de 25,1% em relação ao ano passado. A expansão da produção agrícola é uma das apostas para a recuperação da economia brasileira. (fonte IBGE).

Junto a Super Safra de grãos assistimos à exposição na deficiência de armazenagem e escoamento logístico, desafiando produtores, cerealistas e cooperativas a buscarem alternativas para estocar os grãos de forma adequada para não sofrerem degradação, como por exemplo: quando armazenados a céu aberto, perdendo muito de seu valor comercial. A demanda por silos de armazenagem vem crescendo a cada safra, aumentando o descompasso entre o tamanho da produção e provocando o estrangulamento na armazenagem nesse período.

Mesmo com essa fragilidade de armazenagem e logística, para o Brasil o agronegócio irá garantir uma receita maior de exportações, imagine ainda se fossemos capaz de armazenar e entregar tudo que produzimos? A TOTVS oferece ferramentas capazes de gerenciar o armazenamento de grãos e muito mais, entenda o que o software oferece:

– Proporciona o controle dos armazéns;
– Previsões de custos de serviços de armazenagem e controlando as cadências de entregas de grãos em portos e silos;
– Comercializadores e Trading de grãos;
– Processo contratos de compra e venda de grãos, como: contratos futuros, Trade Slip e Hedge Cambial.

 

Agende uma demonstração com um especialista TOTVS clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *