Vantagens do RFID no estoque de redes varejistas

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Com base em pesquisas, o RFID (Radio Frequency Identification ou Identificação por Radiofrequência, em português) combate a distorção e aumenta precisão e visibilidade do estoque.

De acordo com o mais recente estudo da Kurt Salmon RFID, 55% dos lojistas classificaram como principal desafio a necessidade de oferta de mais opções para o atendimento dos pedidos dos clientes. Enquanto isso, dar visibilidade ao estoque é o maior obstáculo de 33% dos lojistas e 30% consideram como principal problema o aumento dos lucros operacionais.

Vantagens do RFID

Com uma visibilidade imprecisa do estoque, os varejistas têm dificuldade para implementar as iniciativas de comércio unificado (vendas em diversos canais) por conta da incapacidade de atendimento a um custo eficiente de demandas do tipo “compre em qualquer lugar, pegue em qualquer lugar”.

O segredo para oferecer várias opções de atendimento a pedidos é a visibilidade em tempo real de cada item do estoque por meio do RFID. A adoção dessa tecnologia e de processos de contagem regular do ciclo permitem aos varejistas evitar a distorção do estoque e aumentar a precisão em até 99%, mantendo-a em  95 a 99%.

Com o aprimoramento da precisão do estoque, o número de compradores que deve encontrar o produto que procura pode aumentar as vendas de 5% a 25%.

As soluções baseadas em RFID dão confiança aos varejistas na contagem do estoque em tempo real para maximizar o sucesso dos negócios e satisfazer o cliente reduzindo os custos com transporte, queda de preços e nível de estoque.

As soluções TOTVS apoiam esse desafio, acesse as nossas Demonstrações em nosso canal do Youtube, ou nossas pílulas de conteúdo através dos links https://youtu.be/G9HEzyWXEn0 e https://youtu.be/JHEmKujyvsk.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *