Potencialize a gestão e performance da sua empresa

As organizações estão inseridas em um mercado muito competitivo onde a busca por maior eficiência é obrigatória. A TOTVS Consulting, por meio de suas soluções voltadas ao desempenho empresarial, traz metodologias voltadas à implantação de soluções que maximizam a performance da sua empresa.

Centro de Serviços Compartilhados

Os Centros de Serviços Compartilhados surgiram para aprimorar o controle, a produtividade e a eficiência de diversos setores das empresas, como contabilidade, financeiro e departamento pessoal. E a TOTVS Consulting é especialista em implementar e redesenhar esse modelo, ajudando as companhias a reduzirem em até 30% seus custos administrativos. Conheça!

video-1

Nossas soluções para sua empresa

DEA

Centro de Serviços Compartilhados - Implantação e Evolução

A implantação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) propicia benefícios ao modelo de gestão das empresas reduzindo custos administrativos, melhorando a qualidade da prestação de serviços internos e criando uma plataforma de crescimento. Num ambiente econômico cada vez mais desafiador este são benefícios de grande relevância para as empresas.

A TOTVS Consulting tem experiência comprovada em Implantação e evolução de Maturidade de Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Nosso diferencial é aplicar as melhores práticas de gestão de um CSC Pleno, levando-se em conta a cultura, as características operacionais e o planejamento estratégico da sua empresa.

Possuímos metodologia abrangente e flexível para capturar todos os benefícios do modelo de CSC de forma rápida e sustentável, seja em uma implantação ou em uma potencialização do seu CSC. Nossa abordagem é direcionada para construir, implementar e estabilizar o CSC junto com o cliente, de forma a garantir os benefícios esperados com a implantação.

No caso de empresas que já tenham CSC implantado fazemos um diagnóstico para avaliar a aderência da operação às melhores práticas de mercado e aos direcionadores estratégicos corporativos, mapeando oportunidades de melhoria para evoluir o modelo vigente em sua empresa.



DEA

Fusões e Aquisições (M&A) – Integração pós-aquisição (PMI – Post Merger Integration)

Adequação dos processos (core e backoffice), políticas e sistemas para que a empresa adquirida opere 100% integrada a empresa adquirente acelerando a obtenção das sinergias entre as empresas. Apoio na execução das atividades para tomada de controle e integração dos 100 dias. Preparo e execução do plano de integração total.


DEA

Gerenciamento Pelas Diretrizes (GPD)

A Metodologia de Gestão pelas Diretrizes (GPD) objetiva desdobrar o Planejamento Estratégico da sua empresa em Diretrizes prioritária para o curto prazo. Entendemos que o sucesso de uma empresa não é elaborar o Planejamento Estratégico e sim, operacionalizá-lo enraizando por todos os seus gestores, independente do nível hierárquico.

A TOTVS Consulting realiza o desdobramento das diretrizes provenientes do Planejamento Estratégico, transformando-o em metas desdobradas por todos os gestores, com relacionamento claro e direto entre os indicadores operacionais, táticos e estratégicos.

Através dessa metodologia de desdobramento e da capacitação de todos os gestores impactados, a TOTVS Consulting se diferencia com uma abordagem de sustentação do modelo de acompanhamento de metas, buscando sempre a melhoria do indicadores e busca pelos resultados. Os gestores passam a ser donos dos seus indicadores e atraves de uma sistemática de acompanhamento periódica, os mesmo deve avaliar anomalias, tratá-las através de Plano de Ações para buscar o atingimento de sua meta que está diretamente ligada a meta e diretriz priorizada.



DEA

Estudo de Viabilidade

Uma metodologia completa de estudo de viabilidade para medir a atratividade de diversos tipos de projetos. Com uma perspectiva executiva, conta com diversos produtos baseados em métricas de mercado: Fluxo Financeiro do Projeto, Métricas Financeiras (TIR, Payback e VPL), Estimativas de Investimento e Ponto de Equilíbrio em Estudos de Operações, entre outros.


DEA

Gestão Orçamentária e Matricial de Despesas

Em um cenário econômico onde a racionalização dos custos torna-se cada vez mais importante, a operacionalização e o controle das metas orçamentárias de curto prazo, vinculadas ao planejamento de médio e longo prazo proveniente das diretrizes estratégicas, tem sido um desafio constante para as empresas.

A TOTVS Consulting, com sua oferta de Planejamento Orçamentário e Gestão Matricial de Despesas (GMD), busca auxiliar as empresas no controle de receitas, custos e despesas.

Além disso, entendemos que o controle e redução das Despesas Gerais e Administrativas (DGA) é um dos principais assuntos em pauta para vencer estes desafios.

A metodologia de Gestão Matricial de Despesas (GMD) da TOTVS Consulting é baseada no modelo de gestão de pacotes e responsáveis que permite aos gestores a padronização, controle e redução das mesmas, gerando maior transparência e efetividade na utilização dos recursos financeiros de sua empresa.


DEA

Adequação às obrigações tributárias

O governo brasileiro vem desde 2009 através do Sistema SPED, lançando uma série de obrigações tributárias digitais, que exigem adequação por parte das empresas, como o SPED Contábil (ECD) e Fiscal (EFD) e obrigações mais recentes, como Bloco K, Escrituração Contábil Fiscal, eSocial e eFinanceira

A TOTVS Consulting auxilia seus clientes não apenas a avaliar a qualidade das informações da sua empresa em termos de aderência às regras do fisco mas também a fazer os ajustes em processos e sistemas necessários para garantir a integridade destas informações. Questões como ausência e fragilidade de controle nos processos, informações fora de sistemas, inconsistência nos cadastros, entre outros são pontos de atenção que precisam ser tratados para evitar multas e penalidades.

Outros problemas como contabilização manual da folha, falta de integração entre sistema de compras, financeiro, contábil e fiscal ou divergências entre as ordens de produção e itens produzidos, inventário e movimentação de entrada e saída ou ainda divergências entre estoque físico e documentos fiscais também são endereçados através da nossa metodologia de trabalho.