Leia em 10 minutos

Cachaçaria Água Doce prepara expansão e conquista novos franqueados com apoio de solução da TOTVS

20/07/17 - por Assessoria TOTVS
Este conteúdo já ajudou 0 profissionais
País: Brasil

Atenta às novas demandas do mercado e interessada em melhorar e agilizar seus serviços, a Água Doce – Sabores do Brasil, rede de restaurantes e cachaçaria, com sede em Tupã (SP), adotou o TOTVS Chef, software de gestão focado no segmento de alimentação. Há quase 30 anos no mercado, a empresa possui unidades distribuídas em todo o País e pretende expandir sua rede para shoppings centers com a ÁguaDoce Express, no formato de restaurantes e quiosques, e para às ruas com a Rede Escondidinho.

Com o objetivo de atender ao maior número possível de pedidos e suportar seu planejamento de expansão, a rede buscou por um sistema que a apoiasse no controle de estoque, na frente de caixa e oferecesse dados estatísticos para uma melhor tomada de decisão, aprimorando a experiência - desde a cozinha até a mesa – e, que ao mesmo tempo, contribuísse para a eliminação de custos extras. A empresa apostou na tecnologia da TOTVS para suportar suas operações diárias, padronizar processos e alavancar o seu crescimento.

“Antes, todo nosso controle era feito manualmente e não tínhamos uma gestão estratégica. Hoje, com a tecnologia da TOTVS, sabemos rapidamente o que mais vendeu, o que é menos procurado por nossos clientes e, com base nisso, decidimos qual produto pode entrar em promoção. Assim, nada é desperdiçado. Além disso, qualquer decisão sobre expansão, controle das franquias, parcerias com fornecedores de carnes ou bebidas, são baseadas nos dados dos relatórios”, comenta Thiago Affonso Pimenta Neves, consultor de negócios da Água Doce.

Com o aumento da receita, do controle dos resultados e redução de custos, a Água Doce tornou-se ainda mais criteriosa com novos franqueados - que já somam 91 lojas - e exige o uso da tecnologia da TOTVS para entrar no grupo. De acordo com Delfino Golfeto, fundador da marca, a padronização em todas as lojas permite o uso adequado dos recursos disponíveis e ajuda a garantir os resultados.

“O franqueado consegue ter uma gestão online e visualizar tudo o que aconteceu no mês, permitindo assim, um controle mais simples e eficaz. Além disso, temos que nos manter atentos às mudanças de comportamento dos nossos consumidores e conseguimos avaliar isso por meio de indicadores gerados pela ferramenta, além de verificar os níveis de produtividade e os resultados de cada unidade. Posso dizer que hoje temos o controle do nosso negócio na palma da mão”, conclui Golfeto.

Para Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, exemplos como a Água Doce nos mostram a importância da tecnologia para o sucesso de uma rede de franquias. “As soluções da TOTVS ajudam, não apenas a aumentar o controle e, consequentemente, o faturamento da empresa, mas dão sustentação ao processo de transformação dos negócios dos nossos clientes”.

Informações TOTVS para a imprensa:
RMA Comunicação
equipetotvs@rmacomunicacao.com.br

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou

Sim Não

Agrochapada alcança gestão eficiente com TOTVS PIMS Multicultivos

Assine a Newsletter

Enviando ENVIADO COM SUCESSO

Clique aqui e comece a receber conteúdo exclusivos do seu segmento