Leia em 10 minutos

TOTVS registra crescimento de 250% em vendas de analytics em parceria com a GoodData

17/04/17 - por Assessoria TOTVS
Este conteúdo já ajudou 0 profissionais
País: Brasil

São Paulo, 17 de abril de 2017 – A TOTVS, empresa líder em soluções de negócios na América Latina, anuncia que registrou um crescimento de vendas de 250% em sua solução de Smart Analytics desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, em 2016. Além disso, a ferramenta fluig Analytics, uma das funcionalidades da plataforma de transformação digital da TOTVS, também desenvolvida com base na tecnologia da startup americana, apresentou aumento de uso de 175% durante o mesmo período.

Parceiras desde 2013, as empresas vêm conquistando resultados significativos com a expansão da ferramenta na região. O cenário é propício - de acordo com a pesquisa do Gartner “Agenda CIO 2017 - Uma Perspectiva da América Latina”, os softwares de BI superaram infraestrutura e data center como uma das três despesas mais relevantes para área de TI. O estudo indica que as análises estão se tornando indispensáveis para prover experiências engajadoras aos clientes. O aumento na comercialização da ferramenta é prova disso e reflete o interesse das empresas latino americanas em análises avançadas e transformação digital.

Além disso, a versatilidade do analytics em atender demandas específicas de diferentes indústrias contribuiu para o sucesso, tratando rapidamente os problemas dos segmentos e acelerando o aparecimento dos resultados. Ao final, os clientes experimentaram redução de custos operacionais, aumento do desempenho financeiro e comercial, melhora do planejamento estratégico e mais velocidade na análise de informações e tomada de decisão.

“Data is the new oil”, essa sentença americana dá bem a dimensão do que a revolução da era dos Dados nos reserva. A TOTVS na sua nova fase tem justamente o mote de conectar coisas, pessoas e negócios e isso tudo depende da análise e tratamento de dados gerados por sistemas, pessoas e sensores. A GoodData é um player global que escolhemos pra levar ao mercado brasileiro o que há de mais avançado em Analytics”, afirma Mario Almeida, diretor de mobilidade e ecofluig da TOTVS.

Para Roman Stanek, CEO e Foundador da GoodData, desde a criação da parceria em 2013, a TOTVS segue investindo na solução. “A América Latina é um mercado importante para nós e continuamos expandindo nossa atuação na região, oferecendo plataformas de ponta a ponta às empresas que buscam o sucesso na Era Digital”, pontua o executivo.

Informações TOTVS para a imprensa:
RMA Comunicação
Equipetotvs@rmacomunicacao.com.br

Documento

Download PDF Imprimir

Esse conteúdo ajudou você

Sim Não

Empresas de TI se unem pela competitividade e preservação de empregos e investimentos no Brasil

Nova solução da TOTVS melhora rentabilidade do setor de serviços

Assine a Newsletter
Enviando ENVIADO COM SUCESSO

Clique aqui e comece a receber conteúdo exclusivos do seu segmento