Tecnologia para apoiar escolas da Educação Básica a focarem no que realmente interessa: seus alunos

O Brasil tem atualmente cerca de 40 mil instituições da Educação Básica regular – que é formada pelos ensinos infantil, fundamental e médio –, sendo que mais da metade destas possuem até 1.000 alunos. O software de gestão da TOTVS tem soluções tecnológicas que visam apoiar essa rede da educação a ser cada vez mais rentável, eficiente e competitiva.

Atendendo hoje a mais de 230 instituições da Educação Básica, o sistema TOTVS automatiza processos e permite um relacionamento ainda mais próximo com a comunidade acadêmica, de forma conectada e transparente, sem perder o foco no aluno. Também traz um backoffice 100% moldado para esse tipo de instituição, com o objetivo de garantir que todas as necessidades administrativas sejam atendidas com total excelência.
 
Educação Básica

O software tem ferramentas para a criação, aprovação e manutenção da estrutura curricular de acordo com as melhores práticas de mercado, e traz facilitadores para a captação e retenção de alunos, melhoria contínua do ensino a preços competitivos, otimização dos processos internos e redução da inadimplência. Tudo isso com uma comunidade acadêmica conectada, que usa a tecnologia para interação, compartilhamento e colaboração na busca por conhecimento.

Para apoiar essas instituições a estarem cada vez mais próximas dos pais e alunos, a TOTVS investe em aplicativos que visam trazer mais praticidade e mobilidade, gerenciando o momento em que os alunos saem o colégio para deixar o processo mais seguro e organizado. Outro app recém-lançado unifica em uma única plataforma no celular todas as informações sobre o estudante e que pode ser acessado por pais, alunos e professores, permitindo interação e conexão entre todos.

Entenda mais sobre esses lançamentos e como eles podem ajudar a sua instituição a ser mais segura e eficiente nesse artigo publicado recentemente. Clique aqui!

Veja também como algumas instituições da Educação Básica tiram proveito do sistema TOTVS. O Colégio CLQ, reconhecido pela qualidade do ensino e aprovações nos vestibulares da Esalq, usa a mobilidade e gestão educacional como a grande aliada nos negócios. Assista ao vídeo abaixo e entenda como. 



Já o colégio Ari de Sá Cavalcante, que tem 4 unidades em Fortaleza e aproximadamente 9.000 alunos, eliminou todos os seus processos manuais com uma solução da TOTVS que integrou os seus diversos departamentos. Conheça sua história!



Conheça abaixo toda a abrangência da solução TOTVS para Educação Básica, que engloba desde a captação e seleção de alunos, organização acadêmica (quadro de professores e secretaria), passando pela gestão da aprendizagem (metodologia de ensino), gestão dos contratos e faturamento, até e retenção de alunos:
 

Cadeia de valor para instituições da Educação Básica

cadeia-de-valor-educacional-educacao-basica

Em 2017, a TOTVS ganhou pelo 5º ano seguido o prêmio TOP Educação.
Vamos conhecer em detalhe alguns benefícios do sistema? 

Clientes

  • logo_ARI_DE_SA

    O Colégio Ari de Sá Cavalcante é uma tradicional instituição de ensino particular, localizada no estado do Ceará, no Brasil.

    +
  • CLQ

    O Colégio Luiz de Queiroz (CLQ) é uma das instituições mais tradicionais da cidade de Piracicaba em São Paulo, com educação infantil, ensino fundamental e médio.

    +
  • colegio-suico-brasileiro

    A Escola Suíço-Brasileira de São Paulo oferece uma educação bilíngue de português e alemão com cursos de educação infantil, fundamental e ensino médio.

    +
  • eleva-educacao-original

    A Eleva Educação é uma holding de educação básica com quatro grandes redes de escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

    +
  • somos-educacao

    A Somos Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo, composto por editoras, sistemas de ensino e redes de escolas.

    +
+