Maximize a gestão organizacional da sua instituição de Educação Superior com a TOTVS

O número de centros educacionais privados no Brasil representa hoje 87% do total das Instituições de Ensino Superior (IES), segundo o último CENSO Escolar realizado. As IES são formadas por faculdades, centros universitários, universidades, institutos politécnicos e escolas superiores. Essas instituições têm cada vez mais o desafio de se modernizarem e terem uma gestão mais eficiente para se manterem lucrativas e desejáveis perante os jovens.

Para endereçar esses desafios, a TOTVS oferece soluções completas de tecnologia focadas em captação e retenção de alunos, eficiência operacional (equilíbrio competitivo entre preço e qualidade) e inadimplência (gestão dos recebíveis).

Atualmente, são mais de 900 instituições de Ensino Superior no país – somando cerca de 2.500.000 alunos – atendidas pelo software TOTVS, que também oferece um backoffice 100% moldado para instituição de ensino.
 
educação superior
Foto: Universidade IMED, cliente TOTVS

O sistema melhora a comunicação, o compartilhamento e a colaboração de toda a comunidade acadêmica, formada por alunos, coordenadores, diretores e mantenedores das instituições de Ensino Superior, o que gera mais transparência nesses elos e permite um relacionamento muito mais próximo.  

Para apoiar essas instituições a estarem cada vez mais próximas dos pais e alunos, a TOTVS lançou recentemente um app que unifica em uma única plataforma no celular todas as informações sobre o estudante e que pode ser acessado por pais, alunos e professores, permitindo interação e conexão entre todos.

Entenda mais sobre esse lançamento e como ele pode ajudar a sua instituição a ser mais segura e eficiente nesse artigo publicado recentemente. Clique aqui!

Veja também como algumas instituições da Educação Superior tiram proveito do sistema TOTVS.

A IMED, que tem 5 mil alunos, 11 cursos de graduação, 6 programas de mestrado e 30 cursos pós-graduação latu sensu, conta que “No passado, o aluno precisava esperar alguns minutos para ser atendido na Central de Atendimento, para abrir um ticket, para fazer uma solicitação. Hoje, o aluno consegue fazer a maioria das suas solicitações online, por meio do Portal do Aluno, sem contar a questão de nota, frequência e material, que hoje tem o acesso facilitado pela solução online." Gabriel Prestes, coordenador de TI da IMED. Assista ao vídeo e entenda como.

 
Já o SENAI Bahia CIMATEC, que tem mais de 6 mil alunos, incluindo a faculdade e a escola técnica, encontrou na TOTVS uma solução ágil e robusta para facilitar a sua gestão. Veja o vídeo abaixo e saiba mais.



A Multivix, focada em Ensino, Pesquisa e Extensão, utiliza as soluções TOTVS para integrar suas unidades e promover serviços online. Assista ao vídeo e saiba mais.

 
Conheça abaixo toda a abrangência da solução TOTVS para Educação Superior, que abrange captação e seleção de alunos, organização acadêmica (preparação da oferta e secretaria), plano pedagógico, gestão de contratos e faturamento, até a gestão da permanência e o egresso dos estudantes:

Cadeia de valor para instituições da Educação Superior

cadeia-de-valor-educacional-educacao-superior

Em 2017, a TOTVS ganhou pelo 5º ano seguido o prêmio TOP Educação.
Vamos conhecer em detalhe alguns benefícios do sistema? 

Clientes

  • estacio_saschulz

    Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio surgiu em 1970 com a Faculdade de Direito Estácio de Sá.

    +
  • kroton

    A Kroton Educacional é hoje a maior empresa de educação do mundo. Com faturamento acima de R$ 5 bilhões, a instituição atende mais de 1,3 milhões de alunos.

    +
  • anima-educacao

    Anima Educação é um grupo empresarial educacional paulista mantenedor de instituições de ensino superior de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

    +
+