A solução especialista para Departamentos Jurídicos da TOTVS é usada por mais de 200 empresas em todo o Brasil.

juridico-departamentosb

Foto: AES Eletropaulo, cliente TOTVS

Dinamismo e pronta solução nos processos operacionais nos departamentos jurídicos são os grandes diferenciais para ser competitivo no mercado atual.

Nesse contexto, a grande demanda na gestão dos processos judiciais de uma empresa exige um desprendimento de tempo por parte dos profissionais envolvidos. Exemplo disso são as diversas responsabilidades de um departamento jurídico, como gestão e elaboração de contratos, procurações e licitações, gestão consultiva (pareceres), processos administrativos, demandas societárias, regulatório, ofícios, marcas e patentes, demanda criminal, entre outros.

Dessa maneira, o maior desafio se torna manter todas essas demandas com excelência. E para isso, tecnologia essencial e especialista pode ser uma grande aliada, principalmente em um cenário no qual a informatização é mais que necessidade; é realidade.

Outro importante ponto para o Judiciário é a parceria entre empresas e escritórios para a gestão dos processos. Fundamental para o dia a dia, ela possibilita foco apenas na gestão aos advogados internos das empresas que, com isso, passam a se dedicar à geração de grandes oportunidades.

Para crescer, a AES Eletropaulo enfrentou os desafios comuns ao setor e encontrou na TOTVS a parceria, com soluções que oferecem confiabilidade nos dados e uma visão estratégica. “Hoje, com as soluções da TOTVS, eu consigo saber em tempo real que tipo de processo está sendo julgado, meu estoque atual de ações, qual o valor envolvido. Eu consigo tomar decisões rápidas através de uma ferramenta que me traz na mão a informação que eu preciso”, explica Fábio Poato Vilares, Coordenador Jurídico da AES Eletropaulo.

Veja abaixo o video case com o depoimento completo da AES Eletropaulo.



Quer ler mais um pouco sobre gestão em departamentos jurídicos e os desafios enfrentados pelo setor? Confira alguns artigos da TOTVS sobre este assunto:

Departamento Jurídico: a importância e o papel de um líder na área;
Gerente Jurídico: que papéis este cargo desempenha nas empresas?;
Escritórios credenciados e Departamentos Jurídicos: uma parceria essencial para o sucesso.


As funcionalidades do nosso sistema foram pensadas com base na cadeia de valor de um departamento jurídico - desde o desenvolvimento de minutas de contratos e procurações, passando pela gestão de equipe e credenciados, provisionamento contábil, acompanhamento de processos, gestão de prazos, marcas e patentes, até o arquivamento de processos e análise da produtividade através de indicadores de performance. Nosso sistema ajuda a automatizar as mais diversas etapas da cadeia com funcionalidades específicas para cada processo, garantindo ganhos em produtividade e consequentemente na margem de lucro da operação.

Cadeia de valor de um Departamento Jurídico

cadeia-de-valor-juridico-departamento-juridico

Mais de 200 empresas utilizam as soluções da TOTVS em seus departamentos jurídicos. Vamos conhecer em detalhe alguns benefícios do sistema?

Clientes

  • logo_aes_eletropaulo

    A AES Eletropaulo é uma das 5 empresas da AES no Brasil e a maior distribuidora em termos de energia distribuída. Atendem 24 municípios da região metropolitana de São Paulo.

    +
  • CNA

    O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 40 anos de atuação no ensino de inglês e espanhol. São 500 mil alunos espalhados pelas suas 605 unidades.

    +
  • fisk

    A Fisk é um dos melhores centros de ensino de idiomas do Brasil apostando em um método de ensino moderno e inovador. Hoje, são mais de mil escolas em funcionamento pelo mundo.

    +
  • PUC-SP

    A PUC-SP é uma instituição de ensino superior privada com campus na capital paulista e na cidade de Sorocaba. Hoje é a 2ª melhor faculdade privada do país, segundo o MEC.

    +
  • Unidas

    A Unidas é especializada em locação de veículos e é uma das líderes em terceirização de frotas no mercado brasileiro com mais de 30 anos de experiência.

    +
+