Potencialize os serviços prestados na armazenagem, desembaraço aduaneiro e despacho com segurança e agilidade por meio de processos automatizados e dados em tempo real

Com soluções de gestão especialistas, a TOTVS é líder no segmento de logística, atendendo a mais de 60 Portos e Recintos Alfandegados no Brasil.

No cenário da economia globalizada, as atividades de exportação e importação representam uma importante porta de acesso para a geração de renda, empregos e desenvolvimento. Ainda assim, o Brasil tem participação de apenas 1,1% no volume exportado mundialmente, segundo dados da Organização Mundial de Comércio (OMC). Entre os principais entraves encontrado pelas empresas estão as dificuldades referentes a burocracia, custos de tributos e infraestrutura.

Case elog
Foto: Elog, cliente TOTVS

Este é um segmento que exige segurança e aplicação de tecnologias para automações que proporcionem agilidade nos processos operacionais, gestão de pessoal e cumprimento das obrigações fiscais, para que as empresas possam ganhar produtividade e alavancar o crescimento no mercado global.

Faça download do Guia Geral do Comércio Exterior no Brasil, com dicas para superar os desafios e aplicação de soluções que facilitam os processos atendendo à legislação aduaneira.

Considerando esse cenário, a TOTVS oferece um pacote de soluções para portos secos de interior e fronteira, terminais portuários e aeroportuários (de carga) e centros logísticos e industrias aduaneiros (CLIA).

Focado em atender a Agentes Marítimos, Operadores Portuários e Despachantes aduaneiros, disponibilizamos um Sistema Integrado de Portos, que permite o controle de todos os processos necessários para a prestação de serviços de agendamento, operação portuária e despacho marítimo, garantindo maior controle de faturamento e fluxo financeiro.

Para operadores logísticos que administram recintos alfandegados ou cuja área seja habilitada a operar em regime especial com cargas sob controle aduaneiro, disponibilizamos um sistema de gerenciamento de armazéns alfandegados, que atende aos requisitos técnicos exigidos pela Receita Federal através da legislação aduaneira e controla os processos de recebimento, armazenagem, controle aduaneiro, expedição e faturamento referentes a mercadorias importadas ou destinadas a exportação.

Por meio dessa solução, a Elog, um dos principais operadores logísticos do Brasil com 14 unidades sendo a maioria alfandegada faz a gestão de toda a operação e atende de forma simplificada a todo o trato de legislação alfandegada, com 800 funcionário acessando diretamente a ferramenta que controla a tríplice fronteira, e zonas primária e secundária. Confira o depoimento do gerente de sistemas logísticos.

A TOTVS sabe quais são os processos mais importantes para o seu negócio. Por isso, veja abaixo as principais ofertas para Portos e Recintos Aduaneiros.

cadeia-de-valor-logistica-recinto-alfandegario

A TOTVS foi eleita, em 2017, a melhor empresa na categoria Automação e Informática pela Revista Transporte Moderno. Conheça alguns benefícios do sistema.

Clientes

  • A Elog é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, pertencente ao Grupo EcoRodovias. Oferece soluções de logística para empresas de diversos portes e regiões.

    +
  • Cragea

    O Grupo Cragea (Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto Aduaneiro) é especializado em logística de mercadorias nacionais ou importadas, bem como de cargas em processo de exportação.

    +
  • Grupo-Interport

    O Grupo Interport foi fundado em 1998 e se especializou em soluções logísticas para atender as necessidades do mercado capixaba nos mais variados tipos de cargas.

    +
  • Grupo-Libra

    O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil e um dos primeiros da América Latina a operar em todos os modais de transporte.

    +
  • Rocha-Terminais-Portuarios-Logistica

    A Rocha atende há 152 anos as diversas necessidades do Comércio Exterior, atuando com experiência com soluções inteligentes e competitivas para as diferentes áreas.

    +
+