Tenha maior controle do armazenamento de matérias-primas e faça acompanhamento de estoque por cada característica dos itens

Por ser responsável pela produção de 1,7 milhão de toneladas de peças de vestuário e a 2ª indústria mais empregadora no Brasil*, a TOTVS reúne ferramentas especialistas que são leves e sustentáveis para todos os portes de empresas.

Prova disso é que atende a mais de 600 clientes deste setor, desde pequenas confecções que abastecem mercados regionais, até gigantes multinacionais, como a Vicunha que é responsável por 40% da produção de índigo do país e uma das maiores fornecedoras do mundo.

funcionário_sketch_coletando_dados_para_estoque
Foto: Sketch, cliente TOTVS

Por isso, minimizar estoques de matérias-primas, sem comprometer a produtividade, e fazer projeções de vendas com precisão, de maneira prática e rápida, melhorando o fluxo de informações entre as áreas estratégicas e operacionais são alguns dos desafios desta indústria que nossas tecnologias endereçam. Prova disto é a Sketch, onde os sistemas TOTVS permitem que a empresa seja mais produtiva e tenha um estoque mais organizando, sem rupturas ou excessos. 

Indústria 4.0

Atualmente, uma tendência global para as indústrias é incorporar os conceitos da transformação digital à atividade industrial, o que resulta no conceito de Indústria 4.0, em referência à 4ª revolução industrial, caracterizada pela integração e controle da produção a partir de sensores e equipamentos conectados em rede e da fusão do mundo real com o virtual, criando sistemas ciberfísicos e viabilizando o emprego da inteligência artificial.

Com isso, por meio dos software TOTVS, é possível ter soluções que tornam a produção mais eficiente e organizada via e-Kanban, automatizada por meio de MES e inteligente com dashboards que apoiam a tomada de decisão, além de precisa, com RFID para gestão de estoques.

Quer entender os pilares da Indústria 4.0 na prática? Baixe este whitepaper e você irá conhecer todos os impactos da manufatura avançada no seu dia a dia.

Abaixo, você conhece todas as soluções que irão ajudar a transformação digital da sua indústria.

Fonte: Abit

A TOTVS sabe quais são os processos mais importantes para o seu negócio. Por isso, veja abaixo onde podemos ajudar.

cadeia-de-valor-manufatura

Por estar engajada na transformação digital das indústrias, hoje, a TOTVS possui mais de 44.500 usuários das soluções de Manufatura. Quer conhecer o que a TOTVS oferece para a sua empresa estar alinhada à 4ª Revolução Industrial?

Clientes

  • vicunha-textil

    A Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Está, hoje, entre principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

    +
  • coteminas

    Fundada em 1967, a Coteminas é uma indústria têxtil brasileira, que produz desde fios e tecidos até produtos de cama/mesa/banho, uniformes, brins e jeans.

    +
  • grendene

    A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A Companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Zizou. Além disso, atua também por meio de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil.

    +
  • cedro

    A Cedro Têxtil é uma das principais empresas têxteis do país, com mais de 140 anos de tradição e capacidade de produção de 120 milhões de metros quadrados de tecidos por ano.

    +
  • drastosa

    Fundada em 1959, a Drastosa é líder no setor têxtil esportivo, com mais de 50 anos de experiência no licenciamento, fabricação e distribuição de vestuário e acessórios esportivos.

    +
+