Tenha maior controle do armazenamento de matérias-primas e faça acompanhamento de estoque por cada característica dos itens
Por ser responsável pela produção de
1,7 milhão de toneladas de peças de vestuário e a 2ª indústria mais empregadora no Brasil*, a TOTVS reúne ferramentas especialistas que são leves e sustentáveis para todos os portes de empresas.
Prova disso é que atende a mais de
600 clientes deste setor, desde pequenas confecções que abastecem mercados regionais, até gigantes multinacionais, como a
Vicunha que é responsável por
40% da produção de índigo do país e uma das maiores fornecedoras do mundo.

Foto: Sketch, cliente TOTVS
Por isso, minimizar estoques de matérias-primas, sem comprometer a produtividade, e fazer projeções de vendas com precisão, de maneira prática e rápida, melhorando o fluxo de informações entre as áreas estratégicas e operacionais são alguns dos desafios desta indústria que nossas tecnologias endereçam. Prova disto é a Sketch, onde os sistemas TOTVS permitem que a empresa seja mais produtiva e tenha um estoque mais organizando, sem rupturas ou excessos.
Indústria 4.0
Atualmente, uma tendência global para as indústrias é incorporar os conceitos da transformação digital à atividade industrial, o que resulta no conceito de Indústria 4.0, em referência à 4ª revolução industrial, caracterizada pela integração e controle da produção a partir de sensores e equipamentos conectados em rede e da fusão do mundo real com o virtual, criando sistemas ciberfísicos e viabilizando o emprego da inteligência artificial.
Com isso, por meio dos software TOTVS, é possível ter soluções que tornam a produção mais eficiente e organizada via e-Kanban, automatizada por meio de MES e inteligente com dashboards que apoiam a tomada de decisão, além de precisa, com RFID para gestão de estoques.
Quer entender os pilares da Indústria 4.0 na prática? Baixe este whitepaper e você irá conhecer todos os impactos da manufatura avançada no seu dia a dia.
Abaixo, você conhece todas as soluções que irão ajudar a transformação digital da sua indústria.
Fonte: Abit