sistema legado

CNIS – Atualização Tempo Real

Equipe TOTVS | FISCAL CLIENTES | 18 dezembro, 2019

O CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social passa a ter atualização em tempo real com dados do eSocial. Vale lembrar que o CNIS é um sistema com base nacional que abarca todos os trabalhadores, sendo utilizado com fins de concessão de benefícios e outros serviços.

De acordo com informações no Portal eSocial, os dados a partir de agora, passam a ser recebidos e processados em tempo real e não mais mensalmente,  ou seja, assim que o empregador enviar a informação ao eSocial ela será recebida, transmitida à Dataprev e imediatamente será refletida na base do CNIS.

Essa medida promete acabar com os problemas de delay no espelhamento entre as informações enviadas pelo empregador ao eSocial que não eram prontamente refletidas na CTPS Digital e no aplicativo Meu INSS utilizados pelos trabalhadores.

Caso os eventos de seus empregados ainda não estejam aparecendo no CNIS, utilize o canal de comunicação enviando e-mail para eventosretidosesocial@inss.gov.br. Esse canal é exclusivo para informações a respeito de eventos do eSocial não disponibilizados no CNIS.

Fonte: Portal eSocial

ESPAÇO LEGISLAÇÃO

A área espaço legislação da TOTVS é destinada a apresentar todas as novidades e atualizações da legislação fiscal e tributária brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *