O FGTS Digital é a plataforma que gerencia a arrecadação do FGTS, em substituição à SEFIP. O novo sistema utiliza as remunerações declaradas no eSocial, em que os débitos são individualizados desde a sua origem. Dessa forma, os empregadores podem gerar guias rápidas e personalizadas.
Conforme publicamos anteriormente, a entrada em produção do FGTS Digital terá início em março de 2024, seguindo o novo cronograma de implantação do FGTS Digital.
Devido a esta prorrogação o período de testes da plataforma foi prorrogado para até dia 13/01/2024 .
O Ministério do Trabalho e Emprego, menciona que é primordial que os empregadores aproveitem essa oportunidade para conhecerem a nova sistemática e adaptarem suas rotinas de trabalho. Os testes de uso do sistema podem garantir aos empregadores uma transição tranquila e evitar dificuldades ou problemas quando houver a substituição do procedimento de geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024.
Não deixe para última hora, aproveite essa oportunidade, pois, quanto mais usuários testarem o sistema e suas funcionalidades, maior será a possibilidade de identificação de oportunidades de melhorias no novo processo de recolhimento do FGTS.
Aproveite e acesse nossa página sobre FGTS Digital e fique por dentro desse novo método de arrecadação
Deixe aqui seu comentário