A Prefeitura de Caxias do Sul (RS) comunicou aos contribuintes a realização de ajustes no sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), em razão das mudanças introduzidas pela Reforma Tributária do Consumo e das novas informações previstas na Nota Técnica nº 04.
Nesta primeira etapa, os ambientes de homologação foram atualizados, permitindo que contribuintes e sistemas emissores realizem testes e validem as novas informações antes da entrada em produção. A medida busca assegurar uma transição mais segura e alinhada às exigências do novo modelo tributário.
Para manter a compatibilidade com os formatos já utilizados, o sistema municipal de NFS-e passará a aceitar dois modelos de dados: XML no leiaute municipal, fornecido pela Infisc, e XML no leiaute nacional, por meio da Declaração de Prestação de Serviços (DPS) da NFS-e Nacional, integrada ao Ambiente de Dados Nacional (ADN). Sendo assim, o Município manterá seu emissor próprio.
A documentação técnica necessária para as adequações está disponível no Manual de Conectividade Resumido com adequações.Em caso de dúvidas técnicas, os contribuintes podem utilizar os canais habituais de atendimento, incluindo os telefones (51) 3541-8054, Plantão/WhatsApp (51) 98924-9631, ou o e-mail [email protected].
Fonte: Portal Caxias do Sul – RS
Deixe aqui seu comentário