A Secretaria de Controle e Análise de Notas Fiscais de Combustíveis (SCANC) informa que está em desenvolvimento uma nova plataforma do SCANC, que se baseia nas Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) e gera os anexos de forma automática.
Para garantir o correto funcionamento do sistema, é imprescindível que o cadastro de usuários esteja atualizado e preciso. Por isso, cada usuário deve realizar o recadastramento de todos os seus estabelecimentos.
A versão 4.0.224 do SCANC Combustível Tributado Brasileiro (CTB) e do SCANC Refinaria (REF) apresenta, ao abrir o aplicativo, uma mensagem informando sobre o recadastramento. A tela de cadastro pode ser acessada pelo menu “CONTRIBUINTE”.
O acesso à nova plataforma será feito através do login GOV.BR (gov.br – portal do Governo Federal), sendo necessário informar um Contato/Responsável, cujo CPF será utilizado para login. É possível cadastrar quantos contatos ou responsáveis forem necessários para a empresa.
No caso de refinarias, bases, Centrais de Processamento de Qualidade (CPQs), Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGNs) e Formuladores, todas as filiais em operação também devem ser cadastradas.
A SCANC alerta que a base de cadastros da plataforma atual encontra-se desatualizada e não será compatível com o novo sistema.
Fonte:Portal do SCANC
Deixe aqui seu comentário