Proteja a sua loja de sequestros – segurança da informação

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

Afinal, o meu negócio está preparado para guardar dados e manter as informações protegidas?

Parece que foi há muito tempo atrás, digamos no tempo tecnológico e não no cronológico, que ao lado dos computadores e à disposição dos seus operadores, sempre havia uma caixinha cheia de disquetes – discos flexíveis para armazenamento de dados, extremamente necessários para realizar a rotina diária de segurança, o backup!

Há pouco mais de 15 anos, essa era a principal maneira de garantir o armazenamento e proteger as informações importantes.

É claro que de lá para cá, muita coisa mudou e isso já não existe mais.

Será mesmo?

Em muitos comércios, os antigos disquetes foram substituídos pela Memória USB Flash Drive ou HD externo, que servem para cumprir a mesma função, ou seja, guardar e proteger os dados importantes para o caso de ocorrer algum “sinistro” e dizimar as informações financeiras, do estoque e dos clientes.

Com a segurança das informações não se brinca!

Recentemente, fomos surpreendidos com uma onda de ataques cibernéticos no mundo todo realizado por hackers, sequestrando informações de uma quantidade enorme de empresas e instituições e exigindo o pagamento de resgate para devolução dos dados.

Diante desse cenário, faz-se necessário uma pergunta importante: Afinal, o meu negócio está preparado para guardar dados e manter as informações protegidas?

Para ajudar nessa resposta, refletimos então sobre o assunto: Não é comum e nem recomendado guardar uma quantidade significativa de dinheiro em um local que não foi devidamente projetado e construído para esta finalidade. Da mesma forma, uma loja ou um comércio também não foram planejados para abrigar e proteger informações importantes.

Seguindo essa lógica, podemos concluir que assim como um banco é o lugar mais indicado para guardar o dinheiro, um data-center é o melhor local para guardar dados e mantê-los à salvo.

Com as soluções sob medida da TOTVS para o mercado da moda, sua equipe concentra-se apenas nas atividades pertinentes ao próprio negócio e pode ficar tranquila, porquê as informações estarão armazenadas e protegidas na nuvem. Elas poderão ser acessadas de qualquer lugar, através da Internet, disponíveis vinte e quatro (24) horas por dia e sete (7) dias por semana. Fale com o nosso time comercial para levar o seu varejo de moda para as nuvens e ficar livre de sequestros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *