Decisões bem-sucedidas nascem de informação confiável.
A legislação e as obrigações acessórias evoluem em ritmo acelerado — e acompanhar esse cenário já é parte essencial da rotina profissional. O TOTVS Responde foi criado para apoiar quem precisa compreender o que mudou, por que mudou e, principalmente, como aplicar essas mudanças na prática, com segurança operacional e suporte da tecnologia.
Em cada edição, especialistas TOTVS analisam os temas mais relevantes do momento e apresentam, de forma clara e objetiva, como as soluções TOTVS estão preparadas para atender às novas exigências legais.
Por isso, convidamos vocês a participarem dos nossos próximos eventos, uma oportunidade estratégica para se atualizarem e estarem à frente das novas regras que impactam as obrigações acessórias.
Agenda de Fevereiro
Demonstração Classificador Fiscal By Busca Legal
Venha participar da demonstração das funcionalidades da ferramenta Classificador Fiscal by Busca Legal: chatbot de inteligência fiscal para tributação de produtos que atua como um assistente tributário na simplificação da classificação tributária e do cálculo dos tributos das operações com bens e mercadorias.
DIRF Mensal
Neste encontro, vamos apresentar tudo o que você precisa saber para garantir uma entrega segura e sem riscos da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF). O que você vai conferir:
- Principais regras para preenchimento;
- Prazos de entrega e obrigatoriedade;
- Multas e penalidades;
- Estrutura e layout da declaração;
- Demonstração prática da funcionalidade no produto.
Além disso, será um espaço aberto para esclarecer suas dúvidas com nossos especialistas.
Não perca essa oportunidade de se antecipar e estar à frente na entrega da DIRF Mensal!
EFD-ICMS/IPI – Novidades para 2026
Convidamos você para participar do evento TOTVS Responde, um encontro objetivo e prático sobre as novidades do Layout 3.2.1 da EFD-ICMS/IPI. No evento serão apresentadas:
- As principais alterações conceituais do layout, com reflexos a partir de 2026;
- Os impactos fiscais e operacionais para os contribuintes;
- As adequações de produto necessárias e os direcionamentos no sistema TOTVS, para garantir conformidade e continuidade operacional.
Um momento essencial para antecipar ajustes, reduzir riscos e manter a escrituração fiscal alinhada às exigências do SPED, como sempre foi feito, mas agora com a visão de futuro que o cenário exige.
Deixe aqui seu comentário