Conforme informado anteriormente em nosso blog fiscal, com o intuito de atender as operações de venda realizadas com Microempreendedor Individual (MEI), no dia 23/10/2023 foi disponibilizada a versão do aplicativo Nota Fiscal Fácil nas lojas, sendo que inicialmente apenas os usuários das SEFAZ RS e SC poderiam utilizar a versão do MEI.
Em continuidade a este processo de simplificação, no dia 09/01/2024, foi divulgado através do Portal da Nota Fiscal Fácil – SVRS que a versão do MEI do aplicativo Nota Fiscal Fácil, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), está liberada para as Lojas Android e IOS.
O 4º módulo do aplicativo permite que os Microempreendedores Individuais do país emitam, gratuitamente e de forma simplificada, Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) e Notas do Consumidor Eletrônica (NFCe) em seus dispositivos móveis.
Estima-se que existam mais de 13 milhões de MEIs ativos no Brasil que poderão, através do aplicativo, cumprir a obrigação de emitir documentos fiscais para suas operações de venda, remessa, devolução e retorno de mercadorias, sem o custo de adquirir certificado digital ou software de emissão.
O App da NFF funciona com o login da plataforma gov.br e já atende aos módulos de Transportador Autônomo de Cargas, Produtor Rural, Varejista que atua no Simples Nacional e, agora, aos Microempreendedores Individuais.
Fonte: Portal da Nota Fiscal Fácil
Deixe aqui seu comentário