TOTVS Backoffice da linha RM: vantagens, setores atendidos e módulos

Contar com sistemas modernos e com soluções alinhadas às necessidades do seu negócio é um passo fundamental para garantir o crescimento sustentável da empresa. Nesse contexto, as tecnologias TOTVS da linha RM são grandes aliadas. Ao contratar uma solução para otimizar a rotina na sua empresa, o recomendado é sempre buscar por fornecedores que investem …

Equipe TOTVS | 28 fevereiro, 2024

Contar com sistemas modernos e com soluções alinhadas às necessidades do seu negócio é um passo fundamental para garantir o crescimento sustentável da empresa. Nesse contexto, as tecnologias TOTVS da linha RM são grandes aliadas.

Ao contratar uma solução para otimizar a rotina na sua empresa, o recomendado é sempre buscar por fornecedores que investem em pesquisa e desenvolvimento para oferecer ao seu negócio os produtos mais inovadores. 

Esse é o caso da TOTVS, que está frequentemente atualizando o sistema RM. A solução está pronta para sempre se adaptar às novas realidades do mercado. 

Continue a leitura para conhecer mais sobre as soluções da linha e descubra os benefícios de implementá-la na sua empresa!

Conheça as vantagens das tecnologias TOTVS da linha RM

Se você sabe o que é sistema RM, tem a consciência de que, para torná-lo cada vez mais alinhado às necessidades das empresas, a Torre Service do sistema de gestão deve estar sempre dedicada a aprimorar a arquitetura do produto.

O objetivo é sempre tornar essa arquitetura mais robusta e escalável, sem deixar de lado a tradicional facilidade para acessar as funcionalidades.

Isso se reflete no TOTVS Backoffice da linha RM, que conta com funções preparadas para atender diferentes segmentos e se adaptar às necessidades específicas de cada negócio.

Conheça os principais benefícios de utilizar as soluções desenvolvidas pela TOTVS a seguir.

Foco em qualidade

Oferecer os melhores sistemas de gestão do mercado sempre foi o objetivo da TOTVS, e isso não é diferente com a linha RM. 

Para isso, cada funcionalidade foi desenvolvida para simplificar processos e agilizar tarefas diárias. Tudo com uma plataforma fácil de usar e que se mantém atualizada para trazer cada vez mais qualidade aos usuários.

APIs para desenvolvedores

Para que aplicações externas possam fazer a comunicação com o TOTVS Backoffice da linha RM, é necessária a criação de Interfaces de Programação de Aplicações, conhecidas pela sigla APIs.

Todas elas podem ser conferidas no API reference TOTVS, um portal totalmente dedicado à documentação dessas novidades.

Mais mobilidade

Precisa sair do seu local de trabalho, mas tem que acessar os dados da sua empresa?

Essa mobilidade é possível com os aplicativos integrados ao TOTVS Backoffice da linha RM, que podem ser baixados diretamente no seu celular ou tablet. Dentre as opções disponíveis estão:

  • Meu RH: voltado para a gestão de pessoas, com recursos como o de aprovação de férias e ponto dos funcionários, consulta do contracheque, informe de rendimentos, batida de ponto etc;
  • Minha Obra: aplicativo em que é possível fazer a acompanhamento completo de obras e projetos;
  • TOTVS RH Clock In: aplicativo que reúne a inteligência artificial da TOTVS com a possibilidade de registro de ponto offline;

Funcionalidades que encantam

A Gerente de Suporte do TOTVS Backoffice da linha RM, Junea Caldeira, explica que uma das fortalezas do sistema são as funcionalidades, muito completas e, ao mesmo tempo, descomplicadas.

“O RM é bastante fácil de ser utilizado e traz muitas ferramentas, tanto gerenciais quanto de apoio. É possível montar fórmulas, gráficos e configurar operações de forma bem intuitiva”, destaca.

O sistema de gestão conta com recursos voltados para todos os tipos de empresa. Um exemplo são os módulos do sistema financeiro, que estão otimizando processos para diminuir o volume de tarefas a serem realizadas, principalmente nas operações multiempresas.

Além disso, as tecnologias TOTVS da linha RM também oferecem funcionalidades específicas para os segmentos de Educação, Construção e Projetos, e Saúde.

Apoio para a conformidade fiscal

Uma das principais vantagens das soluções TOTVS é o alinhamento completo às legislações brasileiras, principalmente na área fiscal

Segundo Irene Paixão, Product Owner do TOTVS Gestão Fiscal, o sistema conta com uma equipe sênior de gestão fiscal para ajudar a desenvolver ferramentas em completa conformidade legal e sempre atualizadas a cada mudança realizada pelos governos.

Integração

O TOTVS Backoffice da Linha RM conta com integração nativa com todos os produtos especialistas da linha RM, como o TOTVS RM RH e o TOTVS RM Educacional

Esses são sistemas diferentes, cada um com seu foco de atuação e suas próprias funcionalidades, que podem ser integrados à solução para facilitar ainda mais a gestão de diversas áreas do seu negócio.

Além disso, os diferentes módulos são integrados entre si também de forma nativa. 

Economia de custos

Com as tecnologias TOTVS da linha RM, é possível garantir uma gestão mais estratégica, automatizar tarefas e tomar decisões informadas mais assertivas, assim como reduzir erros e aumentar a produtividade.

Uma das consequências disso é a redução de custos em diversos pontos, desde uma economia com retrabalhos até a perda de investimentos em estratégias equivocadas.

Além disso, a integração dos sistemas centraliza a gestão de diversos processos, inclusive de diferentes setores, em um só lugar. 

Com isso, você não precisa adquirir um sistema para cada necessidade da empresa e pode economizar – além de simplificar a gestão e garantir uma visão ampla do negócio, com maior controle sobre as atividades. 

Flexibilidade

As soluções são escaláveis e, portanto, se adaptam aos mais diferentes tipos de negócios e acompanham cada etapa do desenvolvimento da sua empresa.

Toda a flexibilidade das tecnologias TOTVS da linha RM permite configurar os detalhes do sistema de acordo com as necessidades do seu negócio.

Dessa forma, você não precisa trocar de plataforma conforme a sua empresa cresce, o que garante uma economia de dinheiro e tempo – necessário para adaptação e capacitação no uso de novos sistemas.

Setores atendidos pelo TOTVS Backoffice da linha RM

Como vimos, o TOTVS Backoffice da linha RM é flexível e, por isso, pode atender a diferentes tipos de negócios, dos mais variados segmentos e tamanhos. 

Alguns exemplos de setores atendidos pelas soluções são:

  • saúde;
  • varejo;
  • jurídico;
  • atacado;
  • finanças;
  • serviços;
  • logística;
  • indústria;
  • construção;
  • distribuição;
  • educacional;
  • agronegócio.

Quais os módulos do sistema TOTVS Backoffice da linha RM?

O sistema TOTVS Backoffice da Linha RM conta com diferentes módulos. Para conhecer melhor as soluções disponíveis, confira cada um deles:

  • controle orçamentário: permite o controle completo do seu orçamento de acordo com as demandas do negócio;
  • gestão de estoque e custos: otimiza o controle de estoque, desde a armazenagem até a movimentação de produtos;
  • gestão de vendas e faturamento: permite a gestão de pedidos e a emissão de documentos eletrônicos para o SPED;
  • gestão contábil: simplifica a coleta de dados das áreas fiscal e contábil para manter a conformidade com a legislação vigente;
  • gestão financeira: oferece controle completo das contas bancárias, além de permitir a automatização do fluxo de caixa;
  • gestão patrimonial: auxilia na organização de processos para alocação de ativos e otimiza o controle do patrimônio da empresa;
  • gestão fiscal: esse módulo pode ser configurado de acordo com as necessidades da sua empresa para auxiliar na gestão fiscal e garantir a conformidade legal;
  • gestão de contratos: possibilita a geração de relatórios e concede uma visão completa dos contratos de compra e venda, facilitando a gestão de cada processo;
  • gestão de compras e suprimentos: facilita o controle e acompanhamento de processos envolvendo fornecedores, pedidos de compra e recebimento de mercadorias.

Contrate as tecnologias TOTVS da linha RM!

Você precisa contar com um sistema de gestão que recebe novidades constantemente para otimizar a sua rotina, tudo completamente baseado nas suas necessidades.

É isso o que você ganha ao contratar o TOTVS Backoffice da linha RM para a sua empresa. Além de todas as atualizações realizadas até o momento, você ainda terá acesso a um roadmap completo de facilidades.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa solução da TOTVS? Você pode fazer essa aquisição para o seu negócio e obter todos os benefícios que mostramos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de consultores e saiba mais!

Conheça todas as funcionalidades das tecnologias TOTVS da linha RM e otimize a gestão do seu negócio!

Conclusão

Sem dúvidas a tecnologia é uma das maiores aliadas dos negócios no contexto atual. As tecnologias TOTVS da linha RM entram nesse cenário como destaque por sua flexibilidade e a capacidade de se adaptar a diferentes realidades. 

Em um mercado dinâmico e competitivo, essa adaptação é uma característica fundamental.

O sistema ainda traz integração, funcionalidades completas e mobilidade com os aplicativos que podem ser acessados de qualquer lugar.

Tudo isso contribui diretamente para planejamentos mais assertivos, processos de alta qualidade e ganho de vantagem competitiva.

Se você gostou de conhecer essa solução da TOTVS, aproveite também para conferir nosso conteúdo sobre Business Intelligence para potencializar ainda mais suas estratégias.

RM

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários deste post

  1. José dos Santos Sousa Coelho Silva diz:

    Gostei muito do conteúdo

  2. Curso De Tarot diz:

    Aqui é a Mariana Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor parabéns.

  3. Alan Amorim diz:

    Obrigada pelo comentário, Marina!

  4. Carol diz:

    Muito legal as dicas e o conteúdo do portal. Vou ficar visitando mais vezes. Você dá uma dica para quem está começando no mercado digital?

  5. Alan Amorim diz:

    Olá Carol, tudo bem? A dica é sempre buscar conhecimento e se atualizar. O mundo da tecnologia é muito dinâmico. E estaremos aqui para te ajudar com conteúdos e novidades sobre o segmento! Abs

  6. Marcio Roberto diz:

    To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus favoritos para ler depois com calma outras postagens. Quero te dar uma Sugestão... Como Anda as suas Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

  7. JOSE CARLOS diz:

    Olá Boa tarde Gostaria de saber se já está disponível no sistema RM Labore uma nova versão para os eventos anuais : (DIRF2021 e RAIS).

  8. Alan Amorim diz:

    Olá, José. Como vai? Aqui temos o contato do nosso time de atendimento e algumas informações sobre o RM Labore e outros assuntos relacionados. https://produtos.totvs.com/produto/totvs-rh/totvs-rh-linha-rm/ Espero ter conseguido ajudar com a sua dúvida! Abs

  9. Luciana Oliveira diz:

    Boa tarde! Existe curso para ser usuário do sistema? Aguardo retorno. Obrigada.

  10. Alan Amorim diz:

    Olá, Luciana! Temos todo tipo de treinamento, confira https://treinamentos.totvs.com/ :)

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.