experiência do hóspede

Como tornar a experiência do hóspede um diferencial na hotelaria?

Equipe TOTVS | HOSPITALIDADE | novembro 11, 2019

Na hotelaria, a experiência do hóspede é um fator de peso para o sucesso do negócio. O mercado já entendeu que o consumidor da Era Digital recorre às plataformas online para resolver tudo com poucos cliques e sem a presença de um intermediário.

As inovações tecnológicas, no entanto, não agem sozinhas. Elas precisam de pessoas para cumprir seu propósito de analisar os dados gerados pelos consumidores de maneira inteligente. Dados e informações só têm algum valor quando geram insights e abrem a possibilidade de novas tomadas de decisão.

Saiba como transformar o atendimento ao hóspede no seu hotel e trazer novos resultados.

Qual ferramenta é necessária para otimizar a experiência do hóspede?

Implementar uma solução própria de reserva e comunicação é o primeiro passo para ter um cliente satisfeito e fidelizado. Mas é impossível gerar essa satisfação sem uma experiência prévia, seja antes, durante e depois da estadia.

Uma das melhores maneiras de conquistar um público cativo é quando se sabe exatamente as preferências dos hóspedes e se trabalha para oferecer um serviço customizado.

Nesse ponto, ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) são fundamentais para consolidar os dados que, se bem analisados, podem se transformar em ações efetivas de marketing e relacionamento.

Nova call to action

Conhecendo o CMNet: a experiência do hóspede nunca mais será a mesma

Incluir o mobile na jornada do hóspede é uma tendência que se intensifica, desde o planejamento da viagem até o check-out. Isso se refere também ao marketing necessário para entender a melhor forma para o hotel se promover e à maior autonomia dos hóspedes em relação aos serviços oferecidos pelo hotel.

O sistema TOTVS CMNet se incorpora a outros softwares da marca e conta com aplicações capazes de proporcionar processos com maior velocidade, garantindo a segurança e a estabilidade de procedimentos internos e externos entre hotel e hóspede.

Como o CMNet opera?

O diferencial de utilizar uma ferramenta como o CMNet para alcançar a satisfação do hóspede se mostra por ser um software integrável às principais tarefas operacionais, com a visualização de dados sobre o desempenho.

O CMNet utiliza tecnologia aderente ao sistema de gestão ERP, e sua proposta é atuar na rotina administrativa, otimizando a experiência do hóspede e aumentando a produtividade dos colaboradores.

Confira alguns dos processos que podem ser otimizados com ajuda do sistema:

  • Marketing, definindo segmentos, estratégia de canais e gestão tarifária e comercial;
  • Recursos, com controle sobre quartos, reservas, manutenção, eventos e receita;
  • Hospedagem, desde a governança até experiência de A&B;
  • Check-in com fácil acesso na recepção, tanto para grupos como individualmente;
  • Check-out sem filas, com pagamento e emissão de notas fiscais,
  • Controle e fidelização, visualizando dados sobre o faturamento de agências, histórico de preferências e novas vendas.

Soluções de Backoffice e Frontoffice

Contar com ferramentas de análise em todos os módulos é fundamental para garantir uma gestão de informações contábeis sólida. Nesse quesito, os sistemas backoffice e frontoffice são os mais amplos e eficazes softwares de gerenciamento administrativo e financeiro do mercado hoteleiro.

Backoffice

Esse sistema contempla os tópicos como o de orçamento, produzindo relatórios dinâmicos e precisos com comparativos entre valor inicial e valor final. A análise de despesas também entra nesse cálculo.

No módulo de contabilidade, é possível fazer integração com todos os sistemas, sem riscos de ocorrer a duplicação de dados. As integrações ocorrem pelos módulos de compras, almoxarifado, fatura de hotel, financeiro e contratos.

Alinhado com a legislação do país, entregando, é possível ter como benefício demonstrações contábeis e de nível gerencial.

Frontoffice

Dentre as muitas vantagens desse sistema que preza por mobilidade, vale ressaltar que ele pode ser acessado em qualquer sistema operacional, de qualquer lugar que tenha internet.

Seguindo essa lógica, também dispensa a necessidade de instalação. Depois de criar sua conta, você só precisa logar no PMS online e utilizar o sistema. Sua hospedagem é feita na nuvem e sua interface foi concebida de maneira responsiva.

TOTVS: agindo na experiência do hóspede

Se você deseja implementar o TOTVS CMNet, é muito importante lembrar que essa solução é indicada tanto para hotéis de grande porte quanto para estabelecimentos menores, como pousadas, spas e retiros.

Na era da transformação digital, nada melhor do que adequar seu negócio e atendimento se relacionando com hóspedes cada vez mais exigentes e dinâmicos. Por isso, conte com a TOTVS para alcançar melhores resultados e oferecer uma experiência de estadia inigualável.

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma postagem sobre esse e outros temas do seu interesse.

Nova call to action

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *