A importância da gestão da comunicação na sua empresa de Locação de Equipamentos

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018
Você já parou para pensar como a falta de comunicação pode impactar negativamente na sua empresa? Considerando que a comunicação é o fator decisivo entre o sucesso e o fracasso do negócio, como a sua empresa atua com relação a gestão da comunicação para garantir melhores resultados de vendas, separação de equipamentos e geração de receitas oriundas dos contratos?

Por mais que os funcionários manifestem total interesse em executar suas tarefas cotidianas, se a comunicação não for clara e objetiva por parte do emissor, temos uma redução de produtividade por parte dos colaboradores, afinal os objetivos da companhia não foram transmitidos na integra.

Uma comunicação interna eficaz garante resultados efetivos permitindo a interação e integração de todas as áreas corporativas da organização. Dentre os objetivos esperados pela boa comunicação, há uma busca pela transformação e mudança de paradigmas tais como: pessoas com atitudes colaborativas, criativas, flexíveis, trabalhando melhor em equipe, proativas e com engajamento muito maior para entrega do melhor resultado possível.

É necessário que as empresas atuem no desenvolvimento de uma cultura baseada no diálogo e troca de ideias, para garantir o perfeito funcionamento da organização e é claro que os colaboradores devem estar alinhados quanto aos objetivos a serem atingidos, além de saber quais são os valores, mote, crenças, código de ética e regras da empresa.

Vista a necessidade de estruturar uma comunicação mais precisa, clara  e com objetividade entre as áreas da organização, a
TOTVS disponibiliza a você cliente uma ferramenta poderosa chamada Grupo de Comunicação.

Essa ferramenta permite que os usuários controlem toda a cadeia de comunicação por intermédio de notificações de e-mails entre as etapas do processo de locação de equipamentos configuradas no grupo de comunicação.

Totalmente configurável à sua realidade, permita que a comunicação flua entre as áreas, basta relacionar o e-mail da pessoa a uma determinada etapa do processo e a partir daí o sistema se encarrega de realizar a comunicação.

A seguir, elencamos as etapas passiveis de notificação, o mecanismo de acionamento é dado ao término de cada etapa, o sistema identifica então qual é o grupo de comunicação associado ao orçamento de Serviços X Etapa, após isso é realizado o disparo de e-mail para uma ou mais pessoas nesse grupo.

o Encerramento da Oportunidade;

o Geração do Contrato;

o Reserva de Equipamentos;

o Separação de Equipamentos;

o Emissão da NF de Remessa;

o Inclusão da Medição “Receita”;

o Estorno de medição “Receita”;

o Renovação de Contrato;

o Retorno de Equipamentos;

o Bloqueio de Saldos;

o Desbloqueio de Saldos.

Evite problemas de comunicação, transmita uma mensagem clara e objetiva, garanta que a comunicação foi entendida e que a tarefa será executada com o melhor resultado possível.

Para saber mais,
preencha o formulário e solicite a visita de um especialista ou entre em contato pelo 0800 7098 100.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *