Agilize o dia a dia do professor com as ferramentas na palma da mão

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

O professor exerce um papel fundamental na formação dos alunos em um colégio ou em uma IES. Tais profissionais precisam estar sempre atualizados e em constante aprendizado para atingir um alto desempenho e acompanhar o mercado com suas novas regras, tendências e conceitos.

Quando citamos os seus papéis, podemos descrever que:

    • Despertar nos alunos o interesse e vontade de buscar seus objetivos com seus próprios esforços. O professor deve ser um mero orientador do processo.

 

    • Elaborar atividades que valorizam o potencial de cada aluno, que sejam planejadas e ofereçam desafios aos alunos.

 

    • Instituir pesquisas que forcem os alunos a realizarem estudos argumentativos e que haja inter-relação entre os temas do passado e do presente. Quando a pesquisa é feita pela internet, o professor deve ficar atento e orientar os alunos para que não aconteça simplesmente cópia.

 

    • Sempre que possível, dialogar com os pais e propor algumas recomendações acerca de como agir com os filhos em casa, para que esse tenha um rendimento escolar satisfatório quando se trata no ensino básico.

 

  • Na medida do possível, realizar uma correção menos punitiva e que valorize aquilo que é feito pelos alunos.

Não existe um padrão para exercer a função do professor, mas esses procedimentos podem ser executados, como cita o site Brasil Escola, para apoiar e fazer parte de forma efetiva ao longo da vida acadêmica de seus alunos.

Com tudo isso, a tecnologia se torna parceira para auxiliar no dia a dia desses profissionais. Professores tem percebido que é necessário se adaptar a novos conceitos, como por exemplo a transformação digital.

Quando citamos que as ferramentas estão na palma da mão do professor queremos dizer que por meio de seu Smartphone ou Tablet podem ser realizadas todas suas tarefas operacionais, seja em um colégio ou IES.

A TOTVS tem participado ativamente com a transformação digital no setor educacional, com ferramentas e plataformas de produtividade como o fluig.

A partir desta plataforma, o professor pode obter tudo aquilo que é necessário, centralizando suas informações e tornando efetiva a sua experiência.

Abaixo, um exemplo do acesso do professor em uma IES por meio da plataforma de produtividade e colaboração, fluig:

Portal_professor

Portal_professor2

Menus interativos que auxiliam e agilizam suas principais tarefas como:

– Diário de classe eletrônico:
Todas as operações necessárias em uma sala de aula como plano de aula, criar avaliações e atividades, digitar notas e faltas, além do conhecido Carômetro.

– Acesso ao RH On-line:
O envelope de pagamento “Holerite” é gerado de maneira on-line, que além da comodidade pela possibilidade de ser emitido de qualquer lugar, ainda contribuiu com a diminuição de custos na emissão de papel na IE.

Esses são pontos característicos e alguns exemplos do que é possível realizar nesta plataforma, quando falamos de suas atividades executadas no colégio ou na universidade.

Ainda no fluig, podemos contar com uma TIME LINE, onde é possível acompanhar todas as atualizações e novidades de seus contatos e comunidades, além de se comunicar com alunos, tirando dúvidas e utilizando vídeos e imagens, conforme as características das suas aulas.

A maioria dos exemplos que citamos acima podem ser realizados por meio do portal do Professor, APP do fluig, e do TOTVS Educa Mobile, como mostra a imagem abaixo:

Mobilidade_professor

Suas principais tarefas poderão ser realizadas da palma da sua mão, como digitar a frequência diária dentro da sala de aula, notas e seu plano de aula, lição de casa, verificar seus horários e salas, além de informar a IE sua disponibilidade, que irá apoiar para a distribuição de turmas e horários no planejamento da oferta do período letivo.

Quer saber mais? Acesse o site da TOTVS, clique aqui para solicitar a visita de um especialista ou ligue para 0800-70-98-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *