Isso acaba sendo uma grande dor de cabeça, pois é muito difícil definir qual a melhor forma de armazenar e gerir todas essas informações, garantindo atualização constante e acesso aos envolvidos de maneira simples e ágil, sem deixar a eficiência operacional comprometida.
Estima-se que 80% da informação gerada nas organizações não são estruturadas (documentos, registros, apresentações), sendo armazenada de forma inadequada e sem padronização.
As instituições de saúde que possuem esta dificuldade, procuram adotar meios para manter as informações seguras e com uma adequada rastreabilidade. Assim os documentos passam a ser de conhecimento corporativo, possibilitando que esses dados possam fazer parte do patrimônio real da empresa.
Quando uma Operadora de Planos de Saúde ou um Hospital, adotam a gestão de documentos, elas estão buscando por soluções que facilitem seus processos diários, assim como, auxiliar na publicação, distribuição e armazenamento de conteúdo.
Existe uma ferramenta de gestão integrada de documentos ECM/GED, que permite gerenciar documentos, eliminar custos com impressões, agilizar a busca de informações, otimizar a produtividade, controlar e rastrear todas as movimentações e alterações realizadas.
Com o ECM, além de não haver custos com impressões, os documentos estão relacionados aos processos, podendo ser inseridos em cada etapa com fácil acesso.
Na ferramenta Fluig, além do Card Social, o Card ECM (Enterprise Content Management) aumenta a qualidade, a gestão e a padronização das publicações de documentos internos, tornando possível a substituição de toda a intranet pela plataforma Fluig, além de gerenciamento de versões com controle de edições, revisões e alterações feitas, tornando muito mais simples a criação, a identificação e o compartilhamento do conteúdo.