Maior agilidade e produtividade no recebimento e aglutinação de notas fiscais

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

A funcionalidade de Conferência Recebimento permite a montagem e a visualização de processos de recebimento, ou seja, agrupar documentos de entrada que poderão ser relacionados a um ou vários registros.

O objetivo de um aglutinador de recebimento é permitir a execução da atividade de conferência de forma agrupada, onde os produtos existentes nos documentos relacionados ao recebimento serão analisados de forma única, não havendo distinção por documento de entrada.

As opções que a rotina conferência de recebimento oferece são:

Criação dos documentos de recebimento, selecionando uma ou mais NF-e a serem conferidas

– Criação dos documentos de recebimento, selecionando uma ou mais NF-e a serem conferidas.

Monitorar a conferência do embarque selecionado, permitindo incluir e excluir documentos ou estornar a conferência por produto ou operador.

– Monitorar a conferência do embarque selecionado, permitindo incluir e excluir documentos ou estornar a conferência por produto ou operador.

Registrar a conferência de produtos do embarque, na qual é possível indicar o produto, lote, sub-lote e quantidade conferida.

– Registrar a conferência de produtos do embarque, na qual é possível indicar o produto, lote, sub-lote e quantidade conferida.

Estornar todas as informações de conferência já registradas para o embarque.

– Estornar todas as informações de conferência já registradas para o embarque.

- Atualizar a situação do embarque para “Conferido”, finalizando assim o processo referente a este embarque. - Atualizar a situação do embarque para 'Em Andamento', permitindo que sejam realizados ajustes no mesmo.

– Atualizar a situação do embarque para “Conferido”, finalizando assim o processo referente a este embarque.

– Atualizar a situação do embarque para “Em Andamento”, permitindo que sejam realizados ajustes no mesmo.

– Realizar a emissão de um relatório de check-out dos produtos do embarque selecionado, possibilitando a análise das quantidades conferidas por produto, lote e sub-lote.

Outro item importante na funcionalidade de Conferência do Recebimento WMS e que visa atender as necessidades dos usuários, é a visualização de cada um dos processos de conferência de recebimento de forma detalhada, como ações da tela principal, melhorando assim a performance da execução da rotina principal do monitor.

Foi incluído também na rotina de finalização de Conferência do Recebimento a funcionalidade para efetuar os devidos ajustes nas pré-notas de entrada envolvidas no processo de conferência, lançando as diferenças de falta e/ou excesso para os itens que apresentarem divergências

Para estes ajustes foram desenvolvidos os seguintes parâmetros:

MV_WMSLCFT– Local para itens com divergências de falta na conferência do recebimento e MV_WMSLCEX – Local para itens com divergências de excesso na conferência do recebimento. Caso os parâmetros contenham valor, as respectivas divergências serão registradas na pré-nota de acordo com a divergência e o local configurado.

Quer saber mais? Clique aqui e confira uma demonstração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *