Suporte Protheus: entenda como funciona este serviço especializado

Equipe TOTVS | 03 março, 2022

Completo, reconhecido no mercado e ideal para qualquer tipo de negócio: esse é o ERP da Linha Protheus, desenvolvido pela TOTVS. Porém, qualquer tecnologia pode apresentar suas complexidades. Então, como sua empresa pode contornar problemas, sanar dúvidas e manter a continuidade das operações? A resposta está no Suporte Protheus!

Infelizmente, hoje, para muitas organizações, contratar uma solução SaaS significa que a empresa vai ficar na mão em vários momentos.

Afinal, estamos falando de uma tecnologia complexa utilizada no dia a dia do negócio: seja uma ferramenta meramente operacional ou um sistema de gestão completo, como um ERP.

A falta de know-how e de opções confiáveis muitas vezes prejudica os negócios e interrompe sua continuidade.

No entanto, essa não é uma situação que acontece com quem usufrui do Suporte Protheus.

Com equipe especializada nas soluções da Linha Protheus, a TOTVS disponibiliza toda expertise para que os clientes possam sanar seus problemas sem comprometer a sua produtividade.

Que tal aprender mais sobre como funciona o Suporte Protheus? Explicamos neste artigo, confira!

Nova call to action

O que é a Linha Protheus de produtos da TOTVS?

O sistema da Linha Protheus é um ERP líder no mercado brasileiro, lançado há mais de 20 anos pela TOTVS. Completo, robusto e flexível, atende às necessidades de negócios de todos os segmentos, da agroindústria ao setor de serviços.

A Linha Protheus tem relação direta com a evolução do ERP, que jamais parou de acontecer.

Hoje, já são mais de 90 módulos que podem ser customizados para melhor atender às demandas das organizações.

Tamanha história e as mais de duas décadas se posicionando como líder no mercado brasileiro, proporcionaram à Linha Protheus toda qualidade, alta capacidade e especialização que as empresas de hoje buscam.

É por isso que, quando o assunto é Suporte Protheus, os clientes devem sempre buscar pela TOTVS: a maior (e primeira) especialista na tecnologia.

O conhecimento sobre os produtos da Linha Protheus permite que os profissionais de suporte da TOTVS possam entender os problemas (e resolvê-los) com toda facilidade, na velocidade dos negócios e da transformação digital.

Nova call to action

Importância de suporte especializado para demandas de TI

Mas, afinal, por que contar com o suporte especializado para lidar com os problemas e dúvidas que surgem acerca dos sistemas que sua empresa utiliza?

A dúvida é pertinente, pois muitas empresas oferecem um suporte padrão que resolve boa parte das questões. É um benefício esperado pelo mercado.

No entanto, na TOTVS, além do suporte padrão, há a opção dos clientes contarem com um suporte especializado.

Esse serviço extra é um diferencial que coloca a TOTVS à frente do mercado quando o assunto é o Suporte Protheus.

Não basta simplesmente desenvolver e conhecer todos os detalhes acerca do ERP da Linha Protheus, é preciso compartilhar esse conhecimento com o mercado — e, especialmente, com nossos clientes.

Nesse sentido, o suporte especializado se destaca como uma opção para demandas específicas de TI, principalmente para organizações que precisam lidar com sistemas de alta capacidade.

Muitas vezes, o suporte padrão pode auxiliar até certo ponto. Mas, e se as suas operações exigem mais?

É aí que o suporte especializado, com ampla cobertura e soluções inovadoras, entra em cena.

Como funciona o suporte padrão da TOTVS

O suporte padrão da TOTVS foi projetado para ser o mais intuitivo, simples e eficaz possível. Por isso, tudo que o cliente precisa fazer é acessar a Central de Atendimento TOTVS, ou Portal do Cliente.

Dentro do ambiente digital de suporte, o cliente pode realizar diferentes tarefas e requisições, como:

Verificar se há atualizações disponíveis do produto

Você pode acessar a página de Downloads para verificar se há patches de correção ou arquivos de atualização para o seu sistema.

Muitas vezes, alguns erros que acontecem em seu produto da Linha Protheus podem já ter entrado no pipeline de resoluções do nosso time técnico.

Com isso, lançamos periodicamente patches e atualizações — com download e instalação simples — que você pode aproveitar.

Buscar informações que expliquem o comportamento das rotinas

Além disso, há como acessar a página de suporte técnico com seu login.

Desse modo, diante de qualquer dúvida sobre algum processo ou execução dos sistemas TOTVS, é possível buscar pela resposta em nossa biblioteca de informações, as FAQs ou Perguntas Frequentes.

Assim, é possível resolver facilmente as questões, bem como utilizar a base de conhecimento para ensinar a terceiros.

Descrever detalhadamente o comportamento das rotinas usadas

E se as suas dúvidas persistirem, é possível acessar o Portal do Cliente e iniciar um contato diretamente com o Suporte Protheus.

Assim, você pode abrir tickets de atendimento em que é possível descrever em detalhes as rotinas — e os problemas encontrados.

Aliás, essa é uma prática recomendada pelo nosso time, já que contextualiza suas rotinas e nos dá mais conteúdo para trabalhar em cima das soluções.

Anexar vídeos e prints que possam auxiliar o time de Suporte Protheus da TOTVS

Um adicional que o Portal do Cliente oferece, no momento de criar um ticket, é a possibilidade de anexar prints e vídeos do ocorrido.

Assim, você fornece os materiais necessários para que os nossos especialistas possam entender o problema e resolvê-lo de maneira exata.

Fazer todos os testes solicitados pela equipe 

Nesse fluxo de suporte, pode ser que o nosso time de suporte indique diferentes caminhos para que se chegue à resolução de um problema.

Com isso, há alguns testes que normalmente são solicitados. Eles servem para que você possa confirmar que o sistema como um todo — ou mesmo alguns módulos e funcionalidades específicas do Protheus — está rodando como deveria.

Avaliar o atendimento do suporte

Por fim, para que o nosso time de Suporte Protheus possa continuar evoluindo, é requisitada uma avaliação do atendimento.

Nele, você pode deixar sua nota e comentários adicionais sobre o desempenho do time.

Suporte Prime: qual o diferencial?

O Suporte Prime é a opção de serviço de atendimento e manutenção especializado aos sistemas TOTVS, incluindo produtos da Linha Protheus.

Um dos grandes benefícios, além da diferença de know-how e tratamento aos problemas apresentados, são os diferentes níveis de atendimento e SLAs a que os clientes podem aderir.

Assim, empresas com operações de alto risco e ambiente de dados críticos — em que nenhum problema é admitido — podem ficar tranquilas em relação ao suporte dos sistemas da Linha Protheus.

Além disso, o Suporte Prime é composto de profissionais que mergulham nas necessidades do cliente e da sua operação. Desse modo, fica mais fácil para que eles entendam suas rotinas, demandas e, assim, identifiquem mais facilmente potenciais problemas.

Ou seja, sua empresa conta com o Suporte Protheus (e de todas as outras linhas de produtos) mais especializado que há: direto da TOTVS, sem necessidade de contratar terceirizados.

Que tal conferir um pouco mais sobre os diferentes módulos do Suporte Prime?

Prime Silver

No Prime Silver, você escolhe dentro do nosso catálogo todos os serviços de atendimento que vai querer a cada mês.

Além disso, conta com a agilidade do atendimento no suporte, um escopo diferenciado com acesso remoto e debug sempre que necessário.

Tudo isso com auxílio de uma equipe dedicada para contribuir com a melhor utilização dos produtos TOTVS e com prazos de suporte pré-acordados.

Prime Gold

O Suporte Prime Gold possui um enorme diferencial para empresas que, ao menor sinal de problemas, precisam de toda agilidade na resolução.

Essa modalidade oferece todo o escopo do Prime Silver, porém, com a possibilidade de negociar as correções com prazos pré-acordados. 

Prime On Demand

E no Suporte Prime On Demand é a sua empresa que define tudo: como será o escopo de serviços, o número de atendimentos e tudo mais — conforme a sua demanda.

Além disso, caso sua empresa não utilize todo pacote contratado, o saldo é postergado para o mês seguinte — uma forma justa de fazer valor aquilo que foi acordado.

Outro ponto é que, dependendo do pacote e do seu tipo de negócio, é possível negociar atendimento em horários diferenciados, de acordo com o funcionamento da sua empresa.

Serviços embarcados no Suporte Prime

Ao contratar o Suporte Prime da TOTVS, ainda conta com serviços que tornam essa uma escolha extremamente interessante. Que tal conferir um a um?

Gestor de Contrato

O Gestor do Contrato é um profissional que atua como Agente de Sucesso, que garante a satisfação da sua empresa em qualquer contato com o suporte, acompanhando KPIs e o ciclo de vida do contrato.

É o responsável por acompanhar de perto o SLA, assegurando 100% de compliance, bem como quem coleta opiniões e o feedback do cliente!

Onboarding

Um serviço de introdução ao Suporte Prime, que prepara o cliente para todos os benefícios desse serviço, com um mapeamento realizado por nossos especialistas que leva em conta cada aspecto do seu negócio.

Eventos Específicos

Eventos projetados para otimizar a utilização dos recursos digitais e dos produtos TOTVS, com workshops e palestras sobre vários temas de interesse.

Suporte Técnico e Manutenção do Produto Padrão

Conte com Suporte Técnico prioritário, com desenvolvimento de soluções calcadas no estudo das causas-raízes, bem como na oferta de soluções paliativas — caso necessário.

Um portfólio completo para atender sua empresa no curto, médio e longo prazo, de acordo com o SLA.

Entregas Legais

Orientação sobre as ferramentas necessárias para que sua empresa realize todas as entregas legais, com monitoramento dos prazos para que você nunca se atrase no cumprimento das obrigações acessórias.

Qual a importância de contar com um bom suporte para produtos da Linha Protheus?

O sucesso do seu negócio depende de vários fatores — e a tecnologia é parte essencial dessa jornada. Com o Suporte Prime, é possível mitigar erros e otimizar a utilização dos produtos da Linha Protheus.

Desse modo, não importa o quão crítica é a sua operação e nem o quão urgente é a demanda, você tem a certeza de que ela será resolvida.

Além disso, todo seu contrato e o SLA firmado será acompanhado de perto por um gestor dedicado, que vai atuar de perto para garantir que seu escopo seja cumprido!

Suporte e Manutenção Prime: conheça mais e contrate

Conte agora mesmo com suporte TOTVS de alta qualidade, disponibilidade e com diferenciais que você não encontra no mercado: contrate o Suporte e Manutenção Prime da TOTVS!

Com equipe dedicada, capaz de atender em SLA menor do que no suporte padrão, você customiza o atendimento da sua empresa — bem como aproveita todo know-how de nosso time!

Que tal contar com o Suporte Prime da empresa mais qualificada para lidar com as demandas dos sistemas da Linha Protheus, a TOTVS?

Confira agora mesmo os diferenciais, planos e benefícios!

Conclusão

Gostou de aprender mais sobre o Suporte Protheus, sua importância e a diferença de contar com a ajuda da TOTVS?

Então, contrate agora mesmo e deixe que nosso time de especialistas se encarregue dos sistemas e produtos TOTVS, independente da linha.

Por fim, antes de finalizar, você se interessou em ler mais sobre nossos produtos aqui no blog? Então assine a nossa newsletter!

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.